Esfoliante para a pele oleosa: como ter uma pele mais bonita e saudável

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Todo dia você lava seu rosto com um sabonete especial. Mas percebe que sua pele não apresenta uma aparência viscosa e bonita por muito tempo? Isso acontece porque sua pele precisa de mais do que esse cuidado. Veja aqui a importância do esfoliante para a pele oleosa.

Esfoliante para pele oleosa
Conheça o nosso produto.

Se você tem uma pele oleosa já sabe, ou deveria saber, que os cuidados devem ser redobrados para manter o equilíbrio da oleosidade e prevenir o surgimento de cravos e espinhas.

Um desses cuidados essenciais para deixar a pele realmente limpa e bonita é a esfoliação.

Algumas pessoas têm duvidas se a pele oleosa e acneica pode ser esfoliada. E a reposta é sim! Você pode, e deve, fazer esfoliação na sua pele oleosa.

Esse processo auxilia na remoção das células mortas e desobstrução dos poros, promovendo a limpeza e maciez da pele. Ainda ajuda a prepará-la para absorver outros produtos da rua rotina de beleza.

O resultado é consequências dos compostos à base de ácidos ou grãos. Quando friccionados na pele esses compostos removem a camada mais superficial da pele sem agredi-la.

Esfoliante para pele oleosa

Além de tudo já citado, a esfoliação ajuda a remover o excesso de oleosidade da pele e controlar o brilho. Mas para que esses benefícios sejam eficientes e apresentem resultados é preciso escolher o esfoliante adequado para o seu tipo de pele.

É recomendado que o esfoliante para pele oleosa contenha componentes como: peróxido de benzoíla, enxofre e a aveia coloidal. Eles oferecem ação antioxidante e proporcionam mais hidratação e limpeza profunda.

Também é importante dar preferência a produtos em forma de sérum ou gel.

Dicas para esfoliar a pele

Além de escolher o produto adequado, é fundamental saber como usá-lo para não prejudicar a pele.

Veja algumas dicas:

  • Deve-se fazer a esfoliação facial duas vezes por semana, em media;
  • Antes de esfoliar, é preciso fazer a higienização com sabonete apropriado para sua pele;
  • O ideal é que seja realizada, preferencialmente, à noite e não seja usado nenhum outro produto em seguida;
  • Caso seja realizada durante o dia, a aplicação do filtro solar é recomendada.

A esfoliação facial é importante para remover as células mortas e estimular a renovação celular da pele. Por isso, crie esse hábito e o incorpore na rotina de beleza.

Tem alguma dúvida sobre o processo de esfoliação ou como escolher o esfoliante para pele oleosa? Deixe aqui nos comentários que vamos responder!

Veja mais detalhes sobre Esfoliante para pele oleosa, clicando na imagem abaixo.

esfoliante pele oleosa50 ml
O esfoliante para pele oleosa é um sabonete especial, que assegura renovação celular para a pele, assegurando controle da oleosidade, acnes e espinhas.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments