Conheça 5 energéticos naturais

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 5 minutos

Com o cotidiano cada vez mais atarefado, o desânimo e a falta de disposição têm tomado conta da população. Não a toa, as bebidas energéticas estão “na moda” sendo cada vez mais procurado pela população. Mas será que os energéticos são adequados para a saúde¿ e os energéticos naturais, são eficientes?

Procurando por energético natural?
Confira as opções na Farmácia Eficácia

Independentemente de idade ou gênero, a falta de ânimo é um problema cada vez mais frequente e pode atrapalhar tanto a vida profissional quanto pessoal. É um grande desafio, inclusive, para quem pratica atividades físicas, pois a falta de energia prejudica o desempenho nos treinos.

Para evitar que a falta de disposição afete as atividades, muitas pessoas buscam auxilio de energéticos para melhorar a energia. Porém, energéticos industrializados nem sempre essa são a melhor opção.

Esse tipo de bebida apresenta altas doses de cafeína ou taurina, além de açúcares, substâncias adequadas para combater a fadiga. Em quantidades adequadas, seu consumo não apresentaria problemas. Entretanto, o uso contínuo ou mesmo de duas ou três latas por dia pode causar sintomas desagradáveis, como ansiedade, dor de cabeça, alteração de humor e falta de concentração.

Uma boa alternativa são os energéticos naturais que proporcionam mais energia no dia a dia sem prejudicar o seu organismo.

Benefícios do energético natural

Como acabamos de pontuar, as bebidas energéticas encontradas em supermercados podem conter conservantes, corantes e quantidade excessiva de cafeína.  Essas substâncias podem trazer prejuízos e riscos à saúde.

Diferente desses, os energéticos naturais podem ser utilizados de maneira segura, além de serem ricos em nutrientes que são essenciais para o corpo e sem substâncias nocivos à saúde. Isso porque são feitos, essencialmente, com frutas e legumes frescos somados aos componentes energéticos.

Entre outros benefícios, as bebidas naturais ajudam a melhorar a concentração, aumentam a disposição e os níveis de energia e ainda melhoram sintomas de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes e doenças preexistentes.

Dicas de energéticos naturais 

Se você esta achando que preparar uma bebida energética em casa é muito trabalhoso, está bem enganado. Os ingredientes são bem fáceis de serem encontrados e a preparação é bem simples e rápida.

  1. Guaraná em pó

Não se trata do xarope de guaraná, muito menos do refrigerante, que não é saudável ao organismo. O extrato de guaraná em pó é uma substância energética natural, fonte de cafeína que proporciona mais energia e disposição. Provém de uma planta de origem amazônica

  1. Chá mate

Assim como o guaraná em pó, o chá mate é rico em cafeína, que promove um estimulo ao sistema nervoso, aumentando a disposição e melhorando o funcionamento geral do corpo.

Além disso, possui substâncias antioxidantes, é diurético e ainda ajuda a reduzir o colesterol e a reduzir o apetite.

Pode ser consumido quente ou frio e você ainda pode acrescentar limão ou adoçá-lo com açúcar ou mel.

  1. Chocolate amargo

Muitas pessoas ficam surpresas, mas o chocolate oferece muitos benefícios à saúde. Entre eles mais pique e energia,

Porém não é qualquer um. A recomendação é consumir os chocolates 50% e 70% cacau, pois eles possuem maior teor de cafeína e teobromina. Quanto maior essa porcentagem, ou seja, o teor de cacau, mais duradouro é o efeito energético.

  1. Spirulina

Considerada uma alga unicelular, a Spirulina é fonte de proteínas, minerais, vitamina B12 e clorofila, que ajuda a oxigenar o sangue e oferece mais energia. Essa é uma excelente opção aos vegetarianos, pois além de ser um energético natural, o teor de proteínas supera o da carne bovina e, até mesmo, da soja.

Esse componente pode ser consumido em pó ou em cápsulas. Uma boa sugestão para levar para a academia é misturar 500 ml de água de coco com ½ colher de chá de spirulina em pó.

  1. Gengibre

Muitas pessoas torcem a cara para o gengibre, mas a verdade é que ele é um excelente alimento para a sua saúde. Veja algumas excelentes combinações para preparar sucos energéticos:

Gengibre e açafrão

Ingredientes

  • 1 rodela de gengibre fresco e picado
  • 1 pitada de açafrão em pó
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 xícara de água fresca

Modo de preparo

  • Ferva uma xícara de água com açafrão e acrescente o gengibre fresco para fazer uma infusão;
  • Deixe a mistura descansar por dez minutos e, em seguida, filtre o liquido;
  • Acrescente o mel e mexa bem;
  • Se desejar uma bebida mais fresca, adicione uma xícara de água fria ou cubos de gelo.

Suco de gengibre com frutas (para dar mais disposição na academia)

Ingredientes

  • 1 limão
  • 3 maças
  • 5 cenouras
  • 1 pedaço de gengibre
  • 2 maços de folhas de salsa
  • 250ml de água fresca

Modo de preparo

  • Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador

Gengibre com guaraná e canela (suco energético)

Ingredientes

  • 250 ml de água
  • 1 colher de chá de guaraná em pó
  • fatia média de gengibre
  • suco de 1 limão
  • 1 colher de sobremesa de melado de cana ou mel
  • 5 folhas de hortelã
  • 1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo

  • Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador;
  • Beba logo após o preparo, de preferência sem coar, e pela manhã.

Todos esses enérgicos naturais são excelentes para fazer bebidas altamente energizante e estimulantes, que podem ajudar como pré treino na academia ou de qualquer atividade física.

Além disso, são muito saudáveis e benéficas à saúde!

O que acha de experimentar ainda essa semana?


Veja mais detalhes sobre Energético Natural, clicando na imagem abaixo.

energético natural30 cápsulas
Energético Natural ajuda na potencialização da memória, diminui o cansaço e estresse físico e mental, melhorando o desempenho cognitivo.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments