Emagrecer no inverno é mais fácil?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

O tempo frio está chegando e com ele vai batendo aquela preguiça de fazer exercícios físicos e uma vontade cada vez maior de comer tudo que está pela frente. Isso pode parecer um pesadelo para quem quer perder peso, afinal como não engordar nessa época do ano? Mas a resposta é bem simples e você pode ficar tranquila, pois na verdade, as coisas não são tão ruins assim.  E emagrecer no inverno pode ser muito mais fácil do que você imagina! Está achando impossível?

É isso mesmo. Apesar de sentir o corpo mais mole e ver a fome aumentando, o frio pode sim ser um grande aliado no seu emagrecimento. E se você vive em guerra com a balança, é bom aproveitar a época de baixas temperaturas para eliminar alguns quilinhos.

Quando o tempo está mais frio, o nosso corpo precisa trabalhar com mais intensidade para manter-se aquecido, em sua temperatura corpórea adequada. Isso acaba fazendo com que ele acelere o metabolismo e, consequentemente, gaste mais energia e calorias.

Não é nenhum milagre. Emagrecer no frio é muito mais fácil por que o seu corpo acelera naturalmente o metabolismo, aumentando o gasto calórico em até 10%.  Mas isso não significa que você pode relaxar! É preciso continuar com as atividades físicas regulares e manter uma dieta bem equilibrada para continuar a emagrecer no frio.

Para tirar proveito dessa condição natural do organismo e emagrecer no frio, veja algumas dicas para emagrecer no inverno.

1- Use chás como aliados

Seja qual for a época do ano, os chás sempre vão ser ótimos aliados na perda de peso, mas é especialmente no inverno que eles ganham mais destaque. Além de proporcionar uma sensação gostosa de aquecimento, alguns chás são auxiliares poderosos ao emagrecimento:

  • Chá verde
  • Chá verde com gengibre
  • Chá de frutas vermelhas
  • Chá de hibiscos com limão
  • Chá branco com canela
  • Chá de cavalinha

2- Abuse de sopas e caldos quentes

Deixados de lado no verão, as sopas e os caldos quentes passam a estar muito mais presentes na dieta no inverno. Apesar de ser uma refeição mais leve, ela proporciona sensação de saciedade e auxilia a hidratação, muitas vezes esquecidas nos dias frios.

Quando balanceados nutritivamente são muito saudáveis, ajudam a perder peso e favorecem o bem estar. Mas, claro, é importante tentar não “engordar” a sua sopa. Evite colocar leite, creme de leite, queijos e usar acompanhamentos como pães e torradas.

Na dieta no inverno, as sopas e caldos são ótimas opções para substituir a salada na hora do jantar. Dê preferência aos ingredientes mais saudáveis: chuchu, berinjela, abobrinha, couve flor, abobora, brócolis, alho poro, batata doce ou baroa, amêndoas, semente de linhaça ou girassol.

3 – Invista em alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos ajudam a acelerar o metabolismo e a aumentar ainda mais o gasto calórico. Você pode incluir na sua dieta no inverno alimentos como: gengibre, pimenta vermelha, canela, óleo de coco, guaraná em pó e também chá verde.

4- Controle as quantidades

Não é preciso evitar o fondue, a canjica da festa junina, o chocolate quente do lanche da tarde. Mas, se não for possível preparar receitas mais lights, é importante controlar a quantidade e o impulso para não exagerar na dose.  É necessário manter a dieta equilibrada para seguir no caminho da perda de peso.

5- Não desista da academia

É bem mais difícil nos dias frios, mas você tem que deixar a preguiça de lado e ajudar o seu corpo a emagrecer no frio. Mantenha a sua rotina de exercícios para conseguir emagrecer com saúde.

Aproveitar essas dicas para emagrecer no inverno é um empurrãzinho e tanto para quem quer chegar ao verão com o corpo em dia!

Conheça o nosso produto Picolinato de Cromo, clicando na imagem abaixo.
emagrecer no inverno200mcg – 120 Cápsulas
Picolinato de Cromo é utilizado no tratamento da obesidade e problemas como diabetes e colesterol alto, também é indicado na prática de atividades físicas.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments