Emagreça e tenha uma vida saudável com a corrida

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Você sabia que para ter uma vida saudável e, ao mesmo tempo, perder as indesejadas gordurinhas, um dos melhores exercícios é a corrida? A corrida é um exercício físico extremamente eficiente, capaz de derreter a gordura, aumentar a resistência física e ainda trazer benefícios inigualáveis para todo o corpo. E o melhor, é bem simples de ser praticado, né?! A qualquer hora e em qualquer lugar, basta ter um bom par de tênis adequado e um pouco de disposição e determinação.

vida saudável com a corrida - treino corridaAos iniciantes, saiba que antes de começar a correr é recomendado fazer um check-up médico para avaliar as suas condições físicas e procurar saber como iniciar uma caminhada saudável. O treino corrida para iniciante de ser diferenciado, principalmente para quem não estiver praticando nenhum tipo de exercícios físicos.

A Equipe Eficácia indica para os que estão iniciando na corrida como começar: inicie a atividade com caminhadas e depois de um tempo, passos mais rápidos e em seguida a corrida. Isso pode ser feito 3 vezes por semana durante 20 minutos. Quando seu condicionamento físico estiver melhor, pode diminuir o tempo de caminhada e aumentar o tempo de corrida para, no máximo, 45 minutos.

A corrida na esteira possui algumas vantagens como o amortecimento de impacto, menor chance de acidente, maior comodidade e costuma ser bem indicado para iniciantes, pessoas que estão acima do peso ou fazendo tratamento de lesão. Agora, se seu objetivo é aproveitar o ar livre ou treinar para alguma competição, vejas algumas dicas para correr na rua e evitar lesões: analise o tipo de piso, monitore o condicionamento, mapeie os obstáculos e esteja sempre com tênis adequado para corrida.

vida saudável com a corrida

É importante também seguir sempre algumas dicas para correr e emagrecer.  Abusar de uma dieta balanceada e com frutas (como a banana que, além dos benefícios para a saúde, diminui o risco de cãibras), beber água regularmente, inclusive durante os treinos e dormir bem (uma boa noite de sono ajuda a recuperar os músculos).

Para dar ânimo aos mais preguiçosos, os benefícios da corrida vão além do emagrecimento. A prática regular desse esporte tonifica os músculos, melhora o sono, fortalece o coração, melhora o humor, acelera o metabolismo, torna os ossos mais fortes, trabalha a consciência corporal, combate doenças, estimula a libido e ajuda a diminuir o estresse e os sintomas da TPM.

Seja depois do trabalho, para aliviar a tensão de um dia estressante ou de manhã bem cedinho para ajudar a começar o dia com muita disposição. O importante é achar um tempinho razoável pra cuidar bem da sua saúde.

Para complementar a atividade física, a equipe da Farmácia Eficácia indica o uso do Termo Plus Vitafor. Termogênico ideal para consumo antes das atividades físicas. Saboroso e fácil de preparar!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments