É possível perder 5 quilos em 1 semana?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Para emagrecer tão rápido em 1 semana, é preciso seguir uma dieta saudável e equilibrada. É importante consumir frutas, vegetais e alimentos integrais ricos em fibras, além de evitar o consumo de alimentos industrializados, frituras, comidas congeladas, como pizza e lasanha, embutidos, comidas rápidas, entre outros.

Lembrando que essa perda de peso pode variar conforme o metabolismo da pessoa, o fato da alimentação ser realizada adequadamente e a prática de atividades físicas de forma regular. A fim de alcançar o objetivo, o recomendado é que a pessoa realize principalmente atividades aeróbicas, como correr, nadar ou caminhar, por exemplo, pois ajudam o organismo a utilizar mais energia e queimar a gordura acumulada.

Perder 5 quilos em 1 semana: é saudável?

A perda de peso ideal não tem um número exato. O emagrecimento precisa ser gradual para o corpo entender o processo.

Perder muito peso em pouco tempo é uma ilusão. Quando se emagrece rápido, o que a pessoa mais vai perder é água. Mas, a gordura só vai sair com atividade física. 

A saída é agregar uma boa alimentação aos exercícios físicos e focar sempre no processo saudável e leve.

A perda saudável acontece com acompanhamento nutricional, pois perder muito peso rápido provoca desequilíbrio no organismo como perda de massa muscular, de vitaminas e outros nutrientes. O resultado é a flacidez e a diminuição posterior do ritmo do metabolismo.

Além da perda de massa muscular, emagrecer rápido pode diminuir os níveis de cálcio e potássio na circulação sanguínea e isso pode causar:

Falta de cálcio:

  • Irritabilidade
  • Ansiedade
  • Unhas fracas
  • Cáries
  • Cãibras
  • Aumento da pressão arterial
  • Depressão

Falta de potássio:

  • Náuseas e vômitos
  • Aumento do açúcar no sangue
  • Parada respiratória
  • Fraqueza
  • Cãibras

Perder peso muito rápido só é recomendado em casos específicos, quando há necessidade de emagrecer para realização de uma cirurgia, por exemplo.

No entanto, vale saber que a “velocidade” de emagrecimento pode variar de acordo com a quantidade de peso que se tem para perder. 

Conseguir o peso ideal é sempre um desafio, entretanto se manter nele pode ser algo tão difícil quanto. Quando o assunto é emagrecer, a reeducação alimentar, com certeza, é muito melhor do que a dieta. Aprendendo a comer, você mantém o seu peso baixo, uma alimentação saudável, uma rotina confortável e ainda conseguirá uma silhueta mais enxuta. Além disso, conseguirá construir um estilo de vida mais saudável.

Emagrecer nunca foi uma tarefa fácil nem prazerosa. Perder peso com saúde é uma equação ainda mais difícil de se resolver. Quando não se faz uma dieta saudável, a possibilidade de dores e até doenças aumentam consideravelmente. 

Enfim, se você consumir um número muito reduzido de calorias por dia, você até emagrece, mas não vai ter energia suficiente para realizar atividades comuns do dia a dia. Consulte um nutricionista e emagreça com saúde!

Veja mais detalhes sobre Cápsula Seca Barriga, clicando na imagem abaixo.

perder kg em 1 semana60 cápsulas
Cápsula Seca Barriga é um suplemento elaborado com seis compostos, que juntos possuem a ação de ajudar na perda de peso de forma saudável!.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments