Ainda é possível emagrecer até o Natal

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Tempo de leitura: 3 minutos

Você está aí sentindo o drama por ter deixado para emagrecer somente agora? Calma! Pode parecer impossível, mas ainda é possível emagrecer até o Natal. Quer saber como eliminar alguns quilinhos extras em tão pouco tempo? A gente conta aqui nesse artigo!

E não é preciso fazer nenhuma dieta maluca e super restrita. Dá para perder peso com saúde em apenas duas semanas.

Mas para que isso dê certo é fundamental mudar os seus hábito!Quem realmente quer emagrecer precisa ter hábitos mais saudáveis, tanto na alimentação quanto nos hábitos cotidianos.

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Dicas para emagrecer até o Natal

Altere seus hábitos alimentares

  • Reduza o consumo de carboidratos

Veja bem, estamos falando para reduzir, a quantidade de carboidratos que você come e não cortá-los da sua alimentação. Escolha comer frutas, grãos e carboidratos integrais.

 

  • Coma mais legumes e proteínas magras

Isso ajuda a manter-se satisfeito por um tempo mais longo. Por isso, nas principais refeições, procure preencher metade do seu prato com legumes. Inclua tomate cereja, cenoura e outros legumes com homus nos lanches.

Uma dica: faça um sanduíche de peru com pepino (ou pimentão vermelho) e espinafre.

 

  • Reduza o consumo de açúcar

Mais uma vez, é somente reduzir! Afinal o açúcar está presente em diversos alimentos que são bons para a sua saúde, como: vegetais, laticínios, frutas, vegetais e grãos.

Entretanto, é fundamental cortar refrigerantes, cereais, doces, bebida energética, molhos prontos e suco de fruta, entre outros. Também é importante parar de colocar açúcar nas bebidas.

 

  • Reduza o sódio (sal)

Esse é o principal inimigo de um corpo esbelto, pois faz com que o corpo retenha água e inche.

Durante as semanas que estiver fazendo dieta, tente tirar da alimentação todo o sódio que for possível. Para isso:

    • Não use sal nem tempero pronto para preparar a comida. Prefira usar alho, cebola e outros temperos naturais.
    • Evite alimentos industrializados e processados e, se for comer, escolha o que tem menos sódio (sempre verifique o rótulo)
    • Não use temperos prontos para a salada

 

Evite bebidas alcoólicas

Além de serem muito calóricas, desregulam o funcionamento do organismo fazendo com que você fique mais inchada.

Principalmente durante as semanas de dieta, tente evitá-las e, se for beber, aposte nessas dicas:

  • Evite os coquetéis e bebidas feitas com licor e suco de fruta;
  • Prefira uma vodca com água tônica;
  • Cervejas claras são mais indicadas;
  • Tente tomar bebidas em infusão e evite as com açúcar.

 

Beba muita água diariamente

Isso ajuda o organismo a funcionar melhor, previne doenças e deixa o corpo mais hidratado e a pele mais bonita e macia!

 

Faça exercícios físicos regularmente

Atividades físicas são essenciais para ter uma vida mais saudável! Mas, além disso, elas são fundamentais para turbinar a dieta e melhorar os resultados.

Faça exercícios cardiovasculares, como corrida, caminhada, andar de bicicleta, natação e outros exercícios aeróbicos ajudam a acelerar o processo de perda de peso.

A musculação também é importante para aumentar a massa magra, evitar a flacidez e definir o corpo.

 

Tenha boas noites de sono

O sono desregulado provoca desequilíbrio nos hormônios do corpo, inclusive nos que controlam a fome. Ou seja, quem não dorme bem tem dificuldade maior para perder peso. É recomendado ter, pelo menos, 7 horas de sono tranquilo a cada noite!

Com essas dicas e disciplina na alimentação é possível emagrecer em pouco tempo. E, em duas semanas já é possível notar alguma diferença!

 

Sempre é tempo para emagrecimento e ter uma saúde melhor. Então, deixe a preguiça de lado e começa agora mesmo!

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Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.