Dormir bem a noite? É possível!

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Segundo pesquisas realizadas, dormir bem, além de ser um dos segredos para a longevidade, é relaxante e faz bem para a saúde. No entanto, algumas pessoas não conseguem uma boa noite de sono com facilidade.

Essa dificuldade pode ser decorrente de um quadro depressivo ou de problemas neurológicos mas, antes de pensar que o problema é de saúde, vale cogitar: será que você está tendo hábitos saudáveis antes de dormir? Alguns costumes como uso excessivo de computadores, alimentação pesada antes de dormir e situações de tensão podem prejudicar o sono.

Veja algumas dicas para dormir bem:

  • Respeite o horário de ir dormir. Em média é preciso dormir cerca de 8 a 9 horas para estar bem alerta no dia seguinte. Se você precisa acordar cedo também deve ir para a cama mais cedo.
  • Cuidado com eletrônicos no quarto. Cerca de 1 hora antes de ir para a cama desligue a TV, o computador, o celular e jogos de vídeo game, pois eles excitam o cérebro e deixam o indivíduo mais agitado, prejudicando o sono.
  • Evite o consumo de alimentos estimulantes. Refrigerantes, café, chá preto e guaraná a partir da 5 horas da tarde devem ser evitados e consuma alimentos que favorecem o sono, como leite morno ou vinho tinto.
  • Pratique pelo menos 30 minutos diários de exercícios. O ideal é não fazer exercícios depois das 7 horas da noite, pois também podem prejudicar o sono.
  • Tenha um quarto confortável para dormir. Use cortinas que deixem o quarto bem escuro durante a noite e cuide para que a temperatura do quarto não fique nem muito quente, nem muito fria. Escolher um bom travesseiro e um bom colchão também é fundamental para um sono de qualidade.
  • Deite-se na cama somente quando tiver sono. Antes disso, reduza a ansiedade lendo um livro ou melhorando a respiração, fazendo exercícios de inspirar e expirar lentamente.
Conheça o produto Chá Belos sonhos Vitafrux, clicando na imagem abaixo.
dormir bem10 envelopes
Chá Belos Sonhos possui os ótimos princípios ativos da erva doce, capim cidreira e camomila, que ajudam a tratar problemas digestivos e a combater a insônia

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments