Doenças respiratórias mais comuns

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

poluição é responsável pelo aumento das doenças respiratóriasMesmo tomando muito cuidado, não tem jeito: o tempo seco e a baixa umidade relativa do ar são fatores que contribuem para o aumento das  doenças respiratórias.

A poluição das cidades grandes e a já conhecida inversão térmica, quando uma camada de ar frio mais pesada acaba descendo à superfície terrestre e retendo os poluentes, são os grandes causadores do aumento dessas doenças.

Locais pouco ventilados ou com ar condicionado só aumentam o problema. E se você ainda é daqueles que aproveitam o inverno para dar uma folga pra dieta e deixar de lado os exercícios, seu risco de ficar doente é maior.

Isso porque os sedentários, que se alimentam mal e dormem mal, acabam deixando as defesas imunológicas do organismo muito baixas.

Conheça um pouco mais sobre as principais doenças respiratórias:

Asma

asma é uma das principais doenças respiratóriasAfeta pessoas de todas idades, mas é mais frequente na infância. É caracterizada por um quadro inflamatório crônico dos brônquios, que ficam estreitos e diminuem a passagem do ar.
Os sintomas são tosse frequente, dor e chiado no peito e dificuldade para respirar. Esta inflamação deixa as vias aéreas sensíveis ao ar frio, a fumaça do cigarro e produtos com cheiro forte.

Bronquite

A bronquite é a inflamação no brônquios e pode ser totalmente tratada. Pode ser causada por vírus e bactérias o que a diferencia da asma.
Quando inflamados, os brônquios ficam estreitos, os músculos em volta se estreitam e há aumento da produção do muco.

Sinusite

A sinusite é uma doença inflamatória que atinge as mucosas dos seios da face, que são cavidades existentes ao redor do nariz. Essas cavidades, através de pequenos canais, se comunicam com as fossas nasais. Quando ocorre algum tipo de obstrução nesses canais, o muco que era para ser liberado pelo nariz começa a acumular e a mucosa dos seios fica inchada, desencadeando o processo inflamatório.

Rinite

A rinite é uma reação imunológica do corpo a partículas inaladas que são consideradas estranhas. Essas substâncias são chamadas de alérgenos.
O indivíduo alérgico tem uma reação exagerada aos alérgenos. Seu sistema imunológico reage de forma intensa a estas substâncias estranhas na tentativa de defesa do organismo. Na crise da rinite, a pessoa apresenta obstrução nasal, coriza, espirros e coceira no nariz.

Já existem no mercado algumas vacinas para a prevenção de doenças respiratórias como é o caso da gripe, vírus influenza e para o pneumococo.

Mas algumas atitudes simples podem evitar a proliferação dessas doenças, como manter os ambientes arejados, beber bastante líquido e controlar a umidade relativa do ar acima de 50%.

 

Conheça o produto Timomodulina, clicando na imagem abaixo.

Timomodulina – 100g

Timomodulina Farmácia Eficácia

 

Timomodulina possui ação de aumentar as defesas naturais do organismo, pois atua no sistema imune e na medula óssea.

 

comprar

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments