Doença de Peyronie: saiba mais sobre a fibrose peniana

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

A Doença de Peyronie é uma patologia que se caracteriza pela presença de fibrose no revestimento dos corpos cavernosos e na tortuosidade do pênis, porém, essa curvatura do membro masculino só vai ser realmente percebida no momento da ereção. Portanto, enquanto o pênis não estiver ereto a fibrose só será percebida durante a apalpação por meio de nódulos endurecidos. As causas para essa doença ainda são um pouco misteriosas para os médicos e especialistas. 

Principais causas da fibrose peniana

  • Ninguém sabe dizer com precisão as causas dessa patologia.
  • Sabe-se por meio de um consenso que todos os casos surgem por meio de um processo inflamatório que apresenta cicatrização exagerada que acomete a túnica albugínea (que é uma membrana espessa de um tecido bem resistente que envolve os corpos cavernosos que são cilindros localizados dentro do pênis que têm a função de fazer com ele fique ereto e rígido). 
  • Devido às características comuns apresentadas pelos portadores de fibrose peniana a maioria dos médicos acredita que ela esteja relacionada com microtraumas.
  • Porém, a grande maioria dos pacientes não relata nenhum tipo de trauma quando procura um especialista, então, diante do fato, ainda, especula-se que o próprio coito sexual possa ser um dos responsáveis pela curvatura peniana.
  • A patologia pode estar relacionada com a genética já que o fato de ocorrer entre gêmeos e pessoas que apresentam algum caso na família é bastante comum.

Como toda doença a fibrose peniana também apresenta alguns sintomas que devem ser levados em consideração e caso eles apareçam o paciente deve procurar um médico o mais rápido possível para evitar maiores complicações.

Sintomas da Doença de Peyronie

  • Geralmente, a doença se apresenta basicamente em duas fases – aguda e crônica. Porém, nem todo paciente apresenta essas duas fases de forma tão distinta.
  • Na fase aguda o indivíduo sente dor durante a ereção e a curvatura prevalece por aproximadamente seis meses.
  • Na fase crônica não existe a dor durante nenhum momento, mas a curvatura persiste por tempo indeterminado.

A maioria dos casos evolui de forma gradativa e se não forem tratados e medicados de forma correta o paciente pode evoluir para um quadro mais grave já que em menos de 10% dos pacientes houve a regressão da patologia sem uma intervenção medicamentosa ou mesmo cirúrgica. Por isso, um diagnóstico rápido e preciso é muito importante.

Diagnóstico desta patologia

  • É feito por meio de conversa e exame clínico.
  • Para que o médico possa ter um diagnóstico mais preciso recomenda-se que o paciente faça fotos ou vídeos do órgão ereto.
  • Não é preciso que o indivíduo se submeta a nenhum exame de toque, complementar ou mesmo específico.

E, quando o médico tiver a certeza de que é mesmo Doença de Peyronie ele passará a prescrição para um tratamento mais adequado que é feito por meio de medicamentos orais, injeção na placas e intervenção cirúrgica. 

Todo seu corpo te dá algum tipo de sinal quando existe algo errado. Com a Doença de Peyronie não vai ser diferente, por isso, se você sentir dor na região peniana, no pênis, presença de caroços no membro e tortuosidade durante a ereção é recomendado que procure um médico urologista o mais depressa possível para que a doença não evolua.

Veja mais detalhes sobre Produtos para os homens, clicando na imagem abaixo.

produtos farmácia eficáciaVários produtos
Produtos para saúde, com um toque de prazer na relação à dois.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments