Diga adeus ao intestino preso

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Água, frutas, legumes ou laxantes naturais são recomendados para que você possa mandar o intestino preso para bem longe. Que tal começar hoje mesmo?

Você costuma passar dias sem “ir ao banheiro”? Ou ainda, costuma ir menos de três vezes no decorrer da semana? Você provavelmente tem o intestino preso.

Ainda que você afirme que vai ao banheiro quatro vezes ao dia, caso a evacuação seja realmente dificultada, você pode ser obstipado. Nota-se que as mulheres são mais obstipadas em relação aos homens.

Qual seria o motivo? Bem, o processo de evacuação exige a atuação de vários músculos que devem trabalhar harmonicamente. Neste contexto, elas podem apresentar mais alterações no “trabalho” da musculatura, assim, mantendo mais chances de terem o intestino preso.

Pensando nisso, temos para você algumas dicas naturais para melhorar o funcionamento do intestino, combinado? Confira:

  • Beba muita água: um regra geral para o funcionamento do corpo, e, portanto, do intestino. Além de hidratar, auxiliar no emagrecimento e outros grandes benefícios, ela faz com que o bolo fecal seja “deslocado”, facilitando a evacuação;
  • Fibras: juntamente à água – sem aumentar os níveis dela no corpo, as fibras surtirão o efeito contrário – use a abuse das massas integrais (aquele pãozinho integral pela manhã pode ajudar!), cereais (aveia, milho, etc) e leguminosas (lentilha, feijão, grão de bico);
  • Frutas: não é de hoje que o mamão vem sendo citado como um dos melhores amigos do intestino. Não seria para menos, uma vez que a substância “papaína” atua na digestão de proteínas e reduz o prazo de exposição do bolo fecal. De forma geral, 3 a 4 porções de frutas (pera, melão, tangerina, dentre outras) ao dia irão ajudá-lo;
  • Legumes e verduras (crus!): dê preferência a verduras e legumes crus, já que o processo de cozimento pode reduzir a quantidade de fibras nesses alimentos. Uma porção de cada um deles no almoço e jantar já podem dar aquela “forcinha”;
  • Laxantes naturais: riquíssimos em fibras, os laxantes naturais são capazes de transformar o funcionamento do intestino preso de pessoas com prisão de ventre crônica, por exemplo. Eles são capazes de atuar naturalmente sobre o intestino, devolvendo a seus pacientes a qualidade de vida que buscam para si.

E então, está preparado para dizer adeus ao intestino preso? Descubra o que os laxantes naturais podem fazer por você, ok?

Conheça o produto Farinha de Linhaça Dourada, clicando na imagem abaixo.
intestino preso250 gramas
A Farinha de Linhaça dourada é rica em fibras e ômega 3, ajuda no emagrecimento de forma natural proporcionando uma sensação de saciedade.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments