Dieta rica em fibra para perder peso

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

fibras são aliadas da dietaEstudos confirmam: fazer uma dieta rica em fibra é tão eficiente para emagrecer quanto seguir uma dieta cheia de regras.
Mas porque as fibras ajudam a emagrecer?
As fibras são essenciais para perder peso, pois diminuem a velocidade da entrada de açúcar na corrente sanguínea, evitando picos de açúcar no sangue. Com isso diminui a vontade de comer doces e diminui a absorção de gordura pelo corpo.
Além disso, por formarem volume no intestino, fazem com que ele funcione melhor, deixando seu corpo livre de resíduos.
E não para por aí. Fibras também fazem com que você se sinta satisfeito mais rápido e por mais tempo, fazendo com que você coma menos durante o dia.
As fibras são encontradas apenas em alimentos de origem vegetal, principalmente em frutas, legumes, aliemntos de origem vegeta são fontes de fibracereais integrais e leguminosas. Uma dieta rica em fibras melhora a digestão, regula o trânsito intestinal, previne constipações e reduz o risco de diabetes e doenças cardíacas.
Ao contrário de outros componentes alimentares tais como gorduras, proteínas ou hidratos de carbono, as fibra não são digeridas pelo organismo, elas passam pelo estômago e intestino relativamente intactas.
Uma dieta rica em fibras pode te ajudar a perder peso, mas comece com calma, adicione alimentos ricos em fibras lentamente.
Se você aumentar a ingestão de fibras de uma só vez, você pode acabar experimentando alguns efeitos desagradáveis, como inchaço, gases e prisão de ventre.
Comece adicionando o arroz e um ou dois vegetais novos, e vá aumentando sua variedade a cada semana. Assim, seu corpo tem tempo de se acostumar com a nova composição da sua alimentação.
consumo de água é indispensávelQuando você aumenta o consumo de fibras para emagrecer, o consumo de água tem que aumentar junto, ou você pode acabar sofrendo de prisão de ventre ou mesmo bloqueios intestinais. Fibras e água devem andar de mãos dadas na sua dieta.
E não se esqueça de controlar suas calorias: não é porque o alimento é integral que você pode comer mais dele. Geralmente, o número de calorias dos alimentos brancos e integrais é praticamente o mesmo.
O objetivo de comer alimentos integrais é ter saciedade por mais tempo e reduzir a velocidade de entrada do açúcar no sangue.


Conheça o produto Feno Grego (Fenulife), clicando na imagem abaixo.

Feno Grego (Fenulife) 1000mg – 60 Cápsulas

Feno Grego (Fenulife)Feno Grego (Fenulife) proporciona uma sensação de saciedade, controlando a vontade de comer, auxiliando no emagrecimento de forma natural e saudável.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments