Afinal, a dieta líquida emagrece?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

A dieta líquida nos ajuda em muitos sentidos, por exemplo, pessoas que já passaram por algum procedimento cirúrgico e precisam manter uma dieta líquida por algum tempo sabem que o organismo se mantém hidratado, que o corpo afina e desintoxica. Porém, uma dieta como esta não pode ser feita com frequência porque ninguém consegue ficar muito tempo sem ingerir alimentos sólidos e se ela não for extremamente balanceada e rica em nutrientes, o organismo pode sofrer as consequências da falta de alguma substância importante para a manutenção da sua saúde.

A dieta líquida

Já que não somos capazes de ficar muito tempo sem ingerir alimentos sólidos, primeiramente, precisamos pensar e avaliar quanto tempo somos capazes de ficar sem comer algo sólido. E, esse período de tempo precisa ser razoável e não pode causar nem um prejuízo à nossa saúde para que nossa dieta alimentar obtenha o êxito desejado.

Uma semana, por exemplo, é período razoável para mantermos uma dieta somente de líquidos. Após esse tempo, já conseguimos emagrecer um pouquinho e podemos equilibrar um pouco da dieta com alguns alimentos sólidos.

O que é a dieta líquida?

Esse tipo de dieta atrai muita gente e pode ser feita de várias formas diferentes, em alguns casos a pessoa ingere somente sopas, em outros, ela ingere apenas sucos e em alguns momentos o indivíduo consome alimentos líquidos e pastosos.

Os adeptos desse tipo de dieta, geralmente, têm um cardápio composto por líquidos e/ou alimentos pastosos, por exemplo, sucos, shakes, caldos, entre outros. E, não há problema algum em fazermos refeições liquidas, desde que não haja nenhum exagero por parte da pessoa.

Dieta líquida ajuda a emagrecer?

Como em qualquer dieta, com o objetivo de emagrecer, é preciso que a pessoa mantenha um saldo negativo de calorias em seu corpo. E, logicamente, você precisa ingerir menos calorias do que gasta no dia-a-dia para que possa realmente emagrecer. Mas, se por acaso você consumir mais ou a mesma quantidade de calorias que gasta diariamente sua dieta seja líquida ou não, infelizmente, não vai resolver pois você ou vai manter seu peso ou vai acabar ganhando alguns quilinhos indesejados.

Mas, se você conseguir ingerir menos calorias do que gasta pode ficar tranquila que a dieta será nada mais nada menos que um sucesso. Além disso, por essa dieta ser composta somente por alimentos líquidos e/ou pastosos você manterá seu corpo bem hidratado e sua pele ganhará um aspecto mais bonito, brilhante e saudável.

Desvantagens desse tipo de dieta

A dieta líquida pode se tornar um enorme problema para a pessoa quando ela não consegue manter um equilíbrio e acaba exagerando na dose.

Quem adere esse tipo de dieta não deve pegar pesado na academia, pois o seu corpo não está ingerindo energia suficiente para a prática de atividades físicas mais pesadas e de longa duração.

Esse tipo de dieta não vai te proporcionar uma reeducação alimentar. Afinal o tempo que o organismo consegue ficar sem ingerir alimentos sólidos sem que haja algum prejuízo à saúde é pequeno, por volta de uma semana.

O emagrecimento rápido aumenta as chances de ganho de peso na velocidade da luz ao término da dieta. E, além disso, essa dieta só pode ser feita por poucos dias.

Esse tipo de dieta também pode trazer aos seus adeptos: fadiga, perda significativa de nutrientes, perda de calorias, anemia, o mau funcionamento do intestino e monotonia alimentar.

Vantagens desse tipo de dieta

A pessoa acaba consumido alguns alimentos saudáveis como sopas, vitaminas e sucos. Além disso, ela é de fácil adesão.

Mas, cuidado. Não exagere. Se for fazer a dieta líquida tome bastante cuidado para balancear os alimentos de forma correta e não exagere no tempo.

Veja mais detalhes sobre Shake emagrecedor, clicando na imagem abaixo.

dieta líquida30 sachês
Shake emagrecedor é uma excelente opção para ser consumido antes da atividade física, para auxiliar no emagrecimento, uma vez que conta com uma composição única, para potencializar a queima de gordura.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments