Dieta da Proteína

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Com a recente dieta da proteína, pretende-se reduzir em grande escala a ingestão de carboidratos, na medida em que, sem estes, a perda de peso irá ser rápida e eficiente.

Estudada nos EUA, a dieta da proteína de alto valor biológico, reduz a ingestão de carboidratos. Ao apostar-se nas proteínas, o nosso organismo irá ter muito mais dificuldade de absorção, provocando um efeito termogénico, acelerando o metabolismo, queimando as gorduras. Além do mais, as características da dieta da proteína permitem prolongar a sensação de saciedade, contribuem para a manutenção da massa magra, em conjunto com o aumento dos músculos (se for combinado com exercício com peso) e dá ainda uma maior firmeza à pele.

Contudo, como se mencionou, a dieta da proteína implica a redução de carboidratos, não a sua abolição, pois, de outra forma, irá perder bastante energia, podendo sentir fraqueza, náuseas, dores de cabeça, tonturas. Assim, deve-se continuar a ingerir carboidratos, embora em menor quantidade e escolhendo aqueles que permitam prosseguir uma dieta mais eficaz (por exemplo, privilegie o pão integral).

Podemos dar alguns exemplos de alimentos que normalmente fazem parte do dia a dia, mas que devem ser evitados. Entre outros, deve-se evitar os açúcares, adoçantes, banana, abóbora, arroz, amendoim, batata, biscoito, bolachas, caju, cereais, macarrão, milho, mortadela, panquecas, uvas, ameixa, figo, sorvetes, achocolatados, whisky.

Quanto às comidas permitidas, na dieta da proteína, poderá ingerir atum, aspargos, azeitona, bacalhau, beringela, brócolis, camarão, carnes, caviar, cebola, cenoura, cogumelo, couve-flor, ovos, pepino, pimentão, sopa de legumes, tomate.

Os especialistas recomendam ainda que a dieta da proteína seja realizada por fases, principiando-se com uma redução de gordura, alteração e costume com os novos hábitos alimentares e, por fim, a fase em que se privilegia a manutenção do peso.

De forma a ajudá-lo a ter uma dieta da proteína saudável e eficaz, poderá utilizar muitos dos nossos produtos, tal como shakes de Savanita, disponíveis nas nossas lojas ou através do site https://www.farmaciaeficacia.com.br.

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments