Dicas para proteger a saúde do clima seco

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 1 minuto

Estamos enfrentando dias no qual a umidade do ar está bastante baixa, deixando muitas pessoas desconfortáveis com este clima seco. Os problemas respiratórios, tais como, bronquite, asma ou sinusites aparecem com maior frequência neste período.

Para conseguir driblar este clima seco, separamos algumas dicas caseiras para você conseguir manter a saúde, aproveitando o dia com nenhuma complicação!

  • Beba água

Pode parecer clichê mas ingerir uma quantidade de água ajuda o seu corpo ficar hidratado. Pode apostar em sucos naturais, chás e água de coco também.

  • Deixe o ambiente úmido.

Coloque uma bacia ou balde com água dentro do seu quarto ou ambiente de trabalho. Com isso, conseguirá amenizar a sensação de tempo seco. Caso deseja, poderá utilizar um aparelho chamado umidificador ou então toalhas umedecidas na janela do quarto.

  • Ambiente limpo

Evite acumular poeiras e sujeiras no ambiente. A sujeira pode ajudar no aparecimento de doenças respiratórias e com o clima seco a situação pode piorar.

  • Banhos rápidos e mornos

Evite banhos quentes, esfoliação, sabonete em barra e buchas. Com o clima seco o ideal é tomar um banho morno e logo após se lambuzar de hidratante corporal.

  • Alimente bem

Use a abuse de frutas e legumes. Alimentos que possuem bastante água são ideias para serem ingeridos com este clima.

  • Roupas confortáveis

Escolha roupas confortáveis e leves que contribuem para o corpo manter uma temperatura fresca.

  • Evite olhos irritados

Leve sempre em sua bolsa um soro fisiológico para hidratar os olhos. Existem produtos, que o médico deverá ser consultado, que simula as lágrimas e contribui para uma boa hidratação ocular.

Além de todas as dicas citadas acima, não podemos deixar de utilizar sempre o protetor solar e praticar as atividades físicas no começo do dia ou então no finalzinho da tarde.

——————————————————————————————————-

Conheça o produto Nutriforce Corpo 200ml, clicando na imagem abaixo.

clima secoNutriforce
NutriForce Corpo 200ml é uma loção nutritiva desenvolvida pela Equipe Eficácia para peles ressecadas e descamativas deixando-á macia e hidratada.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments