Dicas para o seu filho comer legumes e verduras diariamente

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Fazer pratos divertidos e coloridos não são a única forma de convencer os pequenos a comerem legumes e verduras.

Não é fácil fazer as crianças comerem verduras e legumes. Principalmente nos primeiros anos de vida, o paladar da criança está se formando, mas é essencial que ela prove os alimentos para conhecer o sabor dos alimentos.

Confira alguns truques que vão tornar essa tarefa mais fácil.

10 dicas para o seu filho comer legumes e verduras diariamente

1 Deixe as crianças escolherem

Leve as crianças ao supermercado para elas escolherem quais legumes e verduras querem comer. Essa atitude estimula a independência das crianças. Quando for servir, lembre-as de que aqueles são os alimentos que elas mesmas escolheram.

2 Insista para que eles provem mais de uma vez

Após algumas vezes experimentando, a comida inicialmente rejeitada passa a ter um sabor familiar e o paladar se acostuma.

3 Utilize os temperos certos

Use diferentes tipos de tempero e vá prestando atenção qual tem maior aceitação por parte dos pequenos. 

4 Use cremes e molhos

Qualquer creme ou molho que é adorado pelas crianças pode ser usado a seu favor na hora das refeições, apenas use com cautela.

5 Faça purê de vegetais

Transformar os legumes em purê é uma ideia prática, já que você pode congelar em pequenas porções e servir de várias formas. Pode ser com carnes ou peixes, almôndegas, tortas ou com arroz. Cenoura, brócolis, batata-doce, abóbora e ervilha são alguns exemplos de vegetais que podem ser congelados.

6 Asse os vegetais

Assar os vegetais faz com que o açúcar presente nesses alimentos caramelize. Dessa forma, eles ficam mais “docinhos” e o aroma também se torna mais atraente. 

7 Rale os vegetais no formato de espaguete

Você já pensou em fazer macarrão de vegetais? Você pode cortar com a faca ou usar algum tipo de ralador que dê esse efeito. Abobrinha, cenoura, beterraba e abóbora são apenas alguns exemplos de vegetais que podem ser usados para fazer esse tipo de espaguete.

8 Misture os vegetais com outros alimentos

Se a criança gosta de alguns alimentos mais calóricos e menos saudáveis, introduza os vegetais misturados a esses ingredientes. Uma ideia legal é gratinar legumes com queijo e salpicar pedacinhos de bacon por cima. Muito mais atraente que o vegetal puro. 

9 Faça sucos de vegetais

Fazer sucos de verduras e legumes é outra boa dica para incluir vegetais na alimentação das crianças. Couve, beterraba, espinafre, pepino são ótimos ingredientes para fazer um suco delicioso. O ideal é não adicionar açúcar a esses sucos, mas se a criança fizer careta pode colocar um pouco de mel. Mas lembre-se: mastigar é importante para o desenvolvimento dos pequenos. Eles não devem se alimentar exclusivamente de líquidos e alimentos pastosos.

10 Dê bons exemplos e encoraje as crianças 

Não vai adiantar nada você ficar citando para as crianças os benefícios que os vegetais trazem para a saúde delas. Em vez disso, fale que as verduras e legumes vão deixá-las mais fortes e maiores. E nunca se esqueça: a criança segue os exemplos que ela tem em casa.

Veja mais detalhes sobre Vitamina C para criança, clicando na imagem abaixo.

vitamina c 20 ml
A vitamina C é uma grande aliada na manutenção da saúde da sua criança! Possui uma ação indispensável de aumentar o sistema imunológico e fortalecendo o organismo, contra doenças, como resfriados e gripes.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments