Dicas para não engordar no outono

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Temos mais fome quando está frio, porque gastamos mais energia, pois o organismo se esforça para manter a temperatura corporal estável. Ter mais apetite é uma consequência desse processo, visto que necessitamos de mais comida para compensar essa demanda energética.

A queda nos níveis de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar, diminui, principalmente em pessoas que não se sentem bem com as temperaturas mais baixas. Sendo assim, buscamos conforto na comida, passamos longe dos alimentos crus e frios, dando espaço para as gorduras e açúcares — na forma de doce, massa, fritura e carnes.

Dicas para aproveitar a chegada do outono para emagrecer

1. Aproveite para tomar chás sem cafeína e sem açúcar que esquentam o corpo, aumentam a sensação de bem-estar e diminuem a vontade de comer doce.

2. Consuma frutas típicas desta época, que, além de pobres em calorias, são ricas em vitamina C. Morango, limão, maracujá e goiaba estão na lista.

3. Aumente o consumo de proteína, pois ela demora mais para ser metabolizada e liberada, e isso prolonga a sensação de saciedade. Boas fontes: ovo, carnes magras e leguminosas, como feijão, soja, grão de bico e lentilha.

4. Prefira os carboidratos in natura e de baixo índice glicêmico, consumidos em receitas quentinhas. Bons exemplos: abóbora assada, mandioca ou batata-doce cozida e couve-flor gratinada. Todos eles são bons para aumentar o nível da serotonina. As frutas também entram na categoria carboidrato do bem e podem ser consumidas quentes – maçã, pera ou banana aquecidas no micro com canela ou noz-moscada são opções gostosas e práticas.

5. Acrescente carboidrato de baixo índice glicêmico, como couve-flor e abobrinha, no arroz. Além de aumentar a densidade nutricional do prato, dá para comer mais sem engordar.

6. Vá de sopa! Abóbora, mandioquinha e lentilha garantem receitas naturalmente cremosas.

7. Tenha o chocolate como aliado. A versão 70% cacau é mais saudável, mas acima de 50% também ajuda na produção de serotonina, é rico em antioxidantes e reduz a necessidade de carboidratos e açúcar. A dica é dividir em pequenos quadradinhos e deixá-los derretendo na boca, assim a sensação de saciedade vem primeiro.

Bônus: Outra dica para emagrecer no outono seria praticar exercício físico. O frio desencoraja muita gente na hora de ir para a academia, mas é importante continuar a rotina de atividades físicas para aumentar a queima de calorias. Faça uma atividade que esquenta rapidamente o corpo, para espantar o desânimo.

O outono/inverno pode ser vivido sem sofrimento e com satisfação. Viva com prazer cada estação do ano de acordo com o que cada uma delas possa oferecer.

Alimentação saudável e prática de exercícios físicos são os pilares do emagrecimento o ano todo. Independente da estação, é importante se manter sempre saudável e para isso adote alguns hábitos rotineiros. 

Veja mais detalhes sobre Composto Eficaz Emagrecedor, clicando na imagem abaixo.

emagrecer no outono 60 cápsulas
“Esta formulação tem uma indicação perfeita para quem deseja perder aquela gordura localizada. Ela funciona no seu organismo, estimulando a sensação de saciedade…” Farmacêutica Nivia Fernandes.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments