Dicas para emagrecer no inverno – e dentro de casa

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Todo ano é o mesmo drama. É só a temperatura começar a cair que aumenta a preguiça de fazer exercícios e a vontade de comer mais. E aí você acaba ganhando uns quilinhos indesejados durante a estação.  E este ano, por causa da pandemia, a situação pode ser ainda pior, pois estamos passando mais tempo em casa. O que aumenta a ansiedade e a vontade de comer toda hora!

Os alimentos gordurosos e mais calóricos são os mais procurados no inverno. E isso tem uma explicação lógica.

Com dias mais frios, o organismo precisa gastar mais energia para manter sua temperatura interna estável. E, por isso, sentimos vontade de comer alimentos que nos dão mais calóricos. 

Mas será que vai ter jeito de controlar os números da balança?

A resposta é sim, com certeza! E as dicas para emagrecer no inverno você vai ver logo a seguir! Descubra!

Dicas para ajudar a emagrecer no inverno

Bora manter um estilo de vida saudável mesmo no frio e mesmo em casa, durante essa pandemia?

Não se esqueça da hidratação

É comum que a sede diminua durante o inverno. Mas isso não é desculpa para se esquecer de beber água, ok? 

O consumo de água é essencial para o funcionamento adequado do organismo e do metabolismo. A função metabólica, inclusive é um dos fatores imprescindíveis para o emagrecimento. Portanto, hidrate-se!

Tenha uma alimentação saudável

Ao contrário do que algumas pessoas ainda pensam, comer de forma saudável não significa refeições pouco saborosas. Existem diversas receitas fit que são repletas de sabor. Que tal aproveitar esse momento que está mais em casa para testar algumas delas e se surpreender?

Também é importante fazer algumas substituições inteligentes, como: ao invés de comer queijo parmesão ou mussarela, prefira um queijo branco. Troque o arroz branco e as massas tradicionais por opções integrais. Tudo é uma questão de dar uma chance aos alimentos mais saudáveis e reeducar o paladar.

Alimentos que não podem faltar: frutas e verduras, proteínas magras (peixe, peito de frango, etc.), castanhas e grãos. Para aquecer o corpo, caldos ou sopas de legume são boas pedidas.

Aposte em alimentos para acelerar o metabolismo

Para espantar a sensação de moleza e a preguiça é interessante manter seu metabolismo mais acelerado. Para isso, dê preferência aos alimentos e temperos termogênicos, como: gengibre, canela e pimenta.  

Acelerar o metabolismo também ajuda a aumentar temperatura interna, mantendo o corpo aquecido e a queimar mais calorias.

Faça exercícios físicos

Dica óbvia, não é mesmo? Só que o inverno já aumenta nossa preguiça e, agora durante a pandemia, a vontade de não levantar do sofá é ainda maior.

Mas, para manter o corpo saudável e não se assustar com os quilinhos a mais é importante deixar a moleza de lado!

Agora, com as academias fechadas em grande parte do país, os professores estão realizando aulas virtuais, por meio de lives. É só seguir a sua academia e fazer os exercícios junto com eles!

Mas se isso não funciona muito bem para você, há outras soluções. Aproveite o tempo quem casa para dar uma faxina geral (isso queima muita caloria!). Pular corda e subir escadas também são boas opções de exercícios. 

Viu como é possível manter o peso no inverno e mesmo diante dessa pandemia? Aproveite o momento para rever seus hábitos e não abra mão da dupla alimentação saudável + exercícios físicos! Essa é a chave para o sucesso.

Veja mais detalhes sobre Cápsula Seca Barriga, clicando na imagem abaixo.

emagrecimento saudávelCápsulas manipuladas
Cápsula Seca Barriga é um suplemento elaborado com seis compostos, que juntos possuem a ação de ajudar na perda de peso de forma saudável! Isso por que, ajuda a prevenir a retenção de líquidos, equilibra o apetite e ainda quando aliado a prática de exercícios físicos e a uma dieta balanceada, ajuda na redução de medidas.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments