Dicas para dormir bem a noite

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Você está precisando de uma dica para dormir bem?

Dicas para melhorar a qualidade do seu sonoDormir bem é indispensável à saúde. O bem estar físico e psicológico depende diretamente de um sono reparador e de qualidade, que permita restabelecer a energia perdida no dia a dia, rejuvenescer as células, reforçar o sistema imunológico.

Além disso, dormir bem contribui para uma boa disposição e é considerado uma boa ajuda para quem pretende manter o peso, controlando o apetite, já que não sentimos fome durante o sono.

Estudos revelam também que dormir bem é um dos segredos para a longevidade.

No entanto, para algumas pessoas, ter uma boa noite de sono não é uma conquista tão fácil.

A insônia pode ser decorrente de problemas de saúde. Pode ser causada por algum quadro depressivo ou até por problemas neurológicos.

Mas, antes de achar que o problema é de saúde, vamos pensar: você está tendo hábitos saudáveis antes de dormir?Melhore sua qualidade do sono

Veja alguns cuidados que você deve ter e que podem ajudar a melhorar a qualidade do seu sono e saiba como fazer para dormir bem a noite.

1-Mantenha horários regulares: Acorde todos os dias à mesma hora, mesmo nos finais de semana, independentemente de ter se deitado tarde;

2- Faça exercícios regularmente: Praticando vinte ou trinta minutos por dia de algum esporte pelo menos 3 vezes por semana, você alcançará sua meta de chegar à cama relaxado, tanto fisicamente quanto mentalmente. O melhor momento para realizar exercícios que sejam benéficos a um bom sono noturno é ao final da tarde e no início da noite.

3- Cuidado com os estimulantes: café, chá, chocolate e refrigerantes consumidos mesmo em doses mínimas, ainda estarão ativos em nosso corpo entre duas a quatro horas depois da ingestão. Ao ingerir substâncias que contenham estimulantes, ao final da tarde ou durante a noite, contribui-se para a diminuição da profundidade do sono.

4- Cuide do ambiente em que vai dormir. Não durma com a TV ligada, pois isso impede que você chegue à fase do sono profundo. Procure criar um ambiente relaxante, com música calma. Adapte colchões confortáveis e não leve trabalho para a cama.

Aproveite essas dicas para dormir bem. Mas se nada disso adiantar, talvez seja aconselhável procurar um médico.

Para combater desordens psicológicas e voltar a dormir bem a Farmácia Eficácia indica o 5 htp, precursor direto da serotonina, e um neurotransmissor diretamente responsável pelo controle de distúrbios emocionais. Clique aqui e saiba mais sobre o produto.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments