Dicas para controlar a ejaculação

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Vamos quebrar o tabu? Apesar da maioria dos homens terem vergonha de procurar ajuda ou simplesmente falar sobre o assunto, estima-se que a incidência de homens com problema de ejaculação seja grande e ocorra em qualquer altura da sua vida. Podendo ter várias causas, como fatores físicos, psicológicos ou uma combinação das duas.

Infelizmente muitos homens continuam preocupados por não corresponderem às próprias e às expectativas de suas parceiras. Então, neste artigo daremos várias dicas para controlar a ejaculação.

A ejaculação precoce é o tipo mais comum de disfunção sexual masculina e, em sua maioria, ocorre principalmente na faixa etária entre os 20 e 35 anos. Estudos recentes mostram que, no Brasil, um quarto dos brasileiros tem ou já teve este problema, diagnosticado quando ocorre a ejaculação em menos de dois minutos após se iniciarem as estimulações sexuais.

Embora com menos incidência, a ejaculação tardia também é um problema que afeta uma pequena parte da população: de acordo com os médicos, aproximadamente 5% dos homens apresentam ejaculação tardia em algum momento da vida. Nesses casos o homem demora muito para ejacular durante a relação sexual – ou até não consegue.

Para ter sexo com prazer, qualidade, e durante um tempo satisfatório para ambas as partes, temos algumas dicas:

  • Busque o autoconhecimento: o homem precisa prestar atenção ao seu corpo e às suas sensações. Para isso, a masturbação pode ser uma aliada porque é o momento em que se pode procurar entender melhor como seu corpo responde à excitação;
  • Tire o foco da penetração: se o homem valorizar mais as carícias, o beijo e a intimidade e descobrir o que realmente é interessante na hora do sexo, a insegurança e a ansiedade tendem a diminuir;
  • Evite situações de estresse: dica válida principalmente para casais que já têm filhos. O momento do sexo deve ser de calma e tranquilidade. Evite que a relação seja interrompida inesperadamente;
  • Use preservativo: essa é uma recomendação geral para todas as pessoas que têm vida sexual ativa. Mas, para quem sofre com a ejaculação precoce, também é uma forma de reduzir levemente a sensibilidade e, garantir minutos a mais antes da ejaculação;
  • Divida a responsabilidade: o sexo é uma troca e os homens não são os únicos provedores do prazer durante a relação sexual.

Em geral, problemas de ejaculação não trazem malefícios diretos à saúde, mas prejudicam a qualidade de vida masculina, principalmente ao afetar a autoestima e a autoconfiança. Para um tratamento específico, é importante ter um diagnóstico sobre a natureza do problema. Mas, na maioria dos casos a solução é bem simples e, para a felicidade dos homens, a ejaculação precoce tem cura sim!

Conheça o produto Kit para evitar Ejaculação Precoce, clicando na imagem abaixo.

Proteger cabelo para o verão 2015Kit para evitar Ejaculação Precoce
Kit para evitar Ejaculação Precoce Farmácia Eficácia combina 3 componentes que melhoram o desempenho sexual e evitam a ejaculação precoce.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.