Dicas para controlar a transpiração excessiva na axila

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 6 minutos

Hiperidrose é o excesso de suor nas axilas que gera muito desconforto, causando marcas embaixo do braço e um forte odor. Isso acontece devido a um desequilíbrio do sistema nervoso e, se há excesso de suor combinado com mau cheiro, denominamos bromidrose, que é causada por bactérias e fungos.

A produção excessiva de suor é bastante comum e, normalmente, é considerada um grande incômodo. Além das marcas de suor nas roupas e o mau odor, quem tem esse problema transpira muito fazendo exercícios físicos, em dias de calor e até mesmo quando come algo apimentado ou muito quente.

O que pode significar toda essa transpiração? Há um desodorante específico que seja capaz de diminuir este incômodo? 

Para esses casos, as causas podem ser diversas, desde a obesidade, menopausa, uso de antidepressivos, alterações endócrinas, ingestão de certas comidas condimentadas e até ansiedade. Por isso, é muito importante procurar um dermatologista para saber qual o seu agente motivador e como trata-lo.

O uso de desodorantes comuns pode não diminuir a hiperidrose. Por isso, é tão importante consultar um dermatologista para indicar um produto com componentes que ajudam a controlar o suor excessivo.

Outra opção é a aplicação de toxina botulínica diretamente na região, provocando a diminuição ou a interrupção da produção de suor pelas glândulas sudoríparas. Em casos mais graves é realizado uma cirurgia para interromper o suor excessivo.

Quais cuidados devemos ter com as axilas para diminuir a alta sudorese?

  • Lavar bem as axilas com esponja e sabonete antissépticos, retirando bem o produto e secando bem a pele.
  • Depilar as axilas ou manter os pelos bem curtos, já que estes retêm as bactérias.
  • Usar roupas mais claras, preferencialmente de algodão ou linho, que absorvem mais o calor debaixo dos braços, e trocá-las diariamente.
  • Evitar banhos muito quentes, pois podem fazer você suar mais.

Suor excessivo nas axilas no dia a dia: como lidar

Transpirar, especialmente ao realizar atividades físicas ou em dias muito quentes, é algo comum e natural de nosso corpo. Afinal, suor é necessário para a regulação da temperatura do organismo.

No entanto, aquele suor nas axilas em excesso pode acabar causando constrangimentos e desconforto.

O suor excessivo nas axilas pode ser estressante e causar um impacto negativo na qualidade de vida, mas existem soluções. Há diversas medidas que podem ser tomadas para evitar transpirar muito nas axilas, confira a seguir. 

Como parar de transpirar nas axilas de forma excessiva

Existem diferentes formas de lidar com o suor excessivo nas axilas no seu dia a dia, desde escolher o antitranspirante correto até evitar ingerir certos alimentos que podem aumentar a sua produção, veja algumas a seguir.

 

·         Escolha a roupa adequada

Sempre que possível, prefira usar roupas mais leves e de cores claras, pois os tecidos escuros tendem a esquentar, colaborando para o suor excessivo nas axilas. Também é recomendado optar por tecidos mais arejados, como o algodão e modal, e evitar peças sintéticas, de seda, impermeáveis e de plástico.

 

·         Seque-se bem após o banho

Estar completamente seco antes de se trocar é muito importante. Isso é válido especialmente para quem costuma tomar banhos quentes ou para quem mora em regiões quentes e de clima úmido. 

 

·         Mantenha-se hidratado

A crença de que se tomar muita água, vão suar mais, não é real. Manter-se hidratado, além de saudável, ajuda a manter a temperatura do seu corpo equilibrada e, consequentemente, evita o suor excessivo.

 

·         Depile suas axilas

Os pelos de modo geral ajudam a reter umidade. Por isso, é fundamental manter as axilas livre de pelos para ajudar a reduzir o suor excessivo nelas. Se você optar por manter os pelos, é bom lembrar-se de redobrar a higiene para manter a região limpa, seca e sem odores.

 

·         Evite alimentos que estimulam o suor

Algumas comidas e bebidas possuem propriedades termogênicas, que provocam um aumento da temperatura corporal. No entanto, outras, por serem muito pesadas, acabam forçando o sistema digestivo a trabalhar muitas horas, processo que contribui para o aumento da temperatura do corpo.  Procure evitar alimentos apimentados, condimentados, bebidas alcóolicas ou à base de cafeína. Prefira alimentos leves e que não sobrecarreguem o organismo como vegetais, frutas e aveia, por exemplo. 

·         Use antitranspirantes

Muitas pessoas erram na hora de escolher o produto ou não fazem seu uso adequado. Os desodorantes comuns podem até acabar com o odor, mas para tratar a transpiração excessiva nas axilas o ideal é escolher um antitranspirante. Estes, são designados justamente para proteger contra o suor, além de combater as bactérias causadoras do mau cheiro.

O Antitranspirante para Hiperidrose da Farmácia Eficácia foi especialmente formulado para tratar a transpiração excessiva. Em poucas semanas a transpiração diminui e o efeito do produto se mantém durante dias.


Sua ação é de controlar a sudorese excessiva e prevenir a formação de odores desagradáveis, de fácil aplicação e muito eficaz.

Este antitranspirante possui em sua formulação o ativo cloreto de alumínio que age formando uma película protetora que cobre as glândulas sudoríparas afetadas, inibindo o suor excessivo e o mau cheiro ocasionado pelo excesso de suor.

Sendo assim, o excesso de suor é reabsorvido pelo corpo e eliminado de forma natural diminuindo os constrangimentos do dia a dia.

Os resultados aparecem após algumas semanas de uso, a excessiva transpiração desaparece e o efeito do produto permanece durante dias.

Como usar o antitranspirante?

  1. Primeiramente deve-se secar a área antes de cada aplicação. 
  2. Em seguida, aplicar nas áreas (axilas, região lombar, pernas, virilhas, mãos e pés) antes de deitar, pois a noite as glândulas sudoríparas estão menos ativadas. 
  3. Pela manhã lavar as áreas com água e sabão.

Atenção!

  • No início do tratamento o produto deve ser utilizado todas as noites. Após 3 semanas, as aplicações devem ocorrer de 2 a 3 vezes por semana.
  • Cuidados Gerais

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

3. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

4. O Produto não deve ser utilizado durante o dia. 

5. Durante o dia, use seu desodorante habitual.

6. Não se deve aplicar o produto em áreas com ferimentos e irritadas. 

Esses são alguns métodos para evitar transpirar muito nas axilas além de evitar também o mau cheiro!

Veja mais detalhes sobre Creme para bromidrose, clicando na imagem abaixo.

transpiração axila30 gramas
“Possui em sua formulação componentes que além de controlar a transpiração, previnem a formação de odores desagradáveis, sem causar irritação.” Farmacêutica Neila Mara

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments