Dicas para controlar a ansiedade

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Você sabia que é possível controlar a ansiedade de forma natural?

A ansiedade é um estado caracterizado por sensações corporais desagradáveis, como medo intenso, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e, muito frequentemente, pela sensação de que algo desagradável está para acontecer.

Você pode usar um remédio para ansiedade convencional, mas existem algumas alternativas naturais que podem te ajudar a controlar a ansiedade.

Vamos conhecer algumas alternativas que funcionam no tratamento para ansiedade:

Modos natrurais para controlar a ansiedade: Camomila– Camomila

Se você está nervoso, uma xícara de chá de camomila pode te ajudar a se acalmar. Alguns compostos da camomila se ligam aos mesmos receptores cerebrais que drogas como o Valium.

– Chá verde

Dizem que os monges budistas japoneses podem meditar por horas, alertas e relaxados. Uma das razões pode ser o aminoácido presente no chá verde tomado por eles chamado de L-teanina. Estudos mostram que a L-teanina ajuda a reduzir a frequência cardíaca e a pressão sanguínea, reduzindo a ansiedade.

Modos natrurais para controlar a ansiedade: Maracujá-Maracujá

Reduz os sintomas da ansiedade tão efetivamente quanto medicamentos. É usualmente usado contra a insônia. Como outros sedativos, pode causar sonolência, portanto não tome se você estiver usando algum outro medicamento sedativo.

– Erva-cidreira

Tem sido usada desde a Idade Média para reduzir o stress e a ansiedade, ajudando com o sono.

De todas as alternativas, a prática de exercícios para ansiedade é a forma mais comum e eficiente de resolver o problema. O exercício físico aumenta a produção de serotonina, substância que está diretamente ligada à sensação de prazer.

O exercício é bom para o cérebro e um antídoto poderoso para a depressão e a ansiedade, e tem efeito tanto imediato quanto ao longo do tempo. Caminhar três vezes por semana, por pelo menos meia hora, já pode ajudar a lidar com a ansiedade. O momento da caminhada, além de ser um exercício para o corpo, também pode ser aproveitado para trabalhar a mente, sob a forma da meditação ativa. Quando você anda, pensa. A caminhada de meia hora é um movimento repetitivo e você acaba pensando nos pontos geradores de ansiedade que precisa trabalhar.


Conheça o produto Cissus Quadrangularis 250mg, clicando na imagem abaixo.

Cissus Quadrangularis 250mg - 60 CápsulasCissus Quadrangularis 250mg – 60 Cápsulas
Cissus quadrangularis é uma planta trepadeira, nativa da India e algumas outras regiões com clima tropical. É utilizada na medicina Ayurvédica há anos e tem seu uso tradicional na cura de fraturas.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments