Dicas de como tratar a dengue

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 1 minuto

A doença mais comentada do momento e um dos principais problemas de saúde pública no mundo, a Dengue é caracteriza pelo estado de moleza e prostração em que fica a pessoa contaminada, assim como referencia seu próprio nome. Nós sabemos como evitá-la, mas será que todos sabem como tratar a dengue corretamente?

Mosquito da dengueA infecção é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti, imperceptível por qualquer indivíduo, pois não dói e nem coça no momento. E o que mais torna essa doença perigosa é o fato de não existir um específico tratamento para a dengue, apenas tratamentos que aliviam os sintomas.

A dengue “retira” o líquido de dentro dos vasos sanguíneos, comprometendo a circulação, por isso a recomendação unânime dos especialistas é ingerir muito líquido (água, sucos, chás, soros caseiros), desde os primeiros sintomas. E não ingerir qualquer medicação sem orientação médica.

Pacientes no tratamento contra a dengueE é muito importante frisar esta parte: não é recomendado utilizar medicamentos sem orientação médica. Alguns princípios ativos de remédios tradicionais podem aumentar o risco de hemorragias.

Os sintomas da dengue são muito semelhantes aos de uma gripe comum, o que torna rotineiros os casos que são descobertos e tratados tardiamente. A principal diferença entre a febre da dengue para a da gripe é que, no caso da gripe, surgirão sintomas respiratórios (espirros, tosse e muco no nariz), que não ocorre em casos de dengue – ela não afeta o sistema respiratório. Então, para evitar complicações e agravamento da doença, é recomendado procurar imediatamente atendimento médico.

Apesar de já muito difundida, não custa lembrar quais as formas de prevenção da dengue, é a única arma contra a doença.


Conheça o produto Arnica, clicando na imagem abaixo.

Arnica
Arnica – Antiinflamatório Natural

Arnica Montana 5CH é muito utilizada na homeopatia. Arnica Montana 5CH é indicado em caso de contusões, cicatrizações ou casos cirúrgicos.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.