Dicas de como melhorar a disposição para o dia a dia

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você é daquelas pessoas que planeja suas tarefas adequadamente, mas que na hora de executar não encontra disposição para cumprir tudo que foi determinado, saiba que é possível aprender como melhorar a disposição.

A falta de energia e disposição dificulta as atividades do dia a daSomos formados por quatros áreas essenciais: física, emocional, mental e espiritual. Quando falta energia, a primeira reação das pessoas é sentir preguiça, adiar e deixar tudo por fazer.
A proposta é introduzir pequenas mudanças no seu dia a dia para que essas dimensões aprimorem sua produtividade.

Comece se conscientizando de que exercícios físicos são fundamentais para melhorar sua energia e disposição.

Atividades regulares revitalizam corpo e mente em questão de minutos através da oxigenação. Uma caminhada de 10 minutos pode te deixar com mais energia por até duas horas. Isso porque a caminhada fornece mais oxigênio para nosso cérebro e músculos, deixando-os “ligados” por mais tempo.

Os exercícios também ajudam no combate ao stress, ansiedade e melhora da auto estima.

uma boa hidratação ajuda a manter uma boa disposiçãoHidrate-se. Uma boa hidratação é essencial para melhorar a disposição física e mental. A recomendação é beber ao menos dois litros de água por dia. A ingestão de líquido ajuda a regular a temperatura corporal, melhora a função renal, desintoxica o organismo, trata a pele, os cabelos e também potencializa as funções do cérebro, ajudando na memória e na concentração.

Tente também fazer intervalos regulares para comer. Ao evitar longos períodos em jejum, você evita o stress do organismo, o que prejudica o metabolismo, pois o corpo compensa a falta de nutrientes com a diminuição da energia.

Abuse de alimentos energéticos, aqueles que dão energia ao organismo como cereais, gorduras ou carne.Os alimentos com gordura fornecem 9 calorias por cada grama e os alimentos ricos em carboidratos como cereais e aqueles que são ricos em proteína como a carne, peixe e ovo fornecem 4 calorias por grama.

Veja alguns alimentos energéticos:Alimentos energéticos para te ajudar a concluir as atividades do dia a dia

  • batata, arroz, massa, pão, cereais;
  • feijão, favas, lentilhas, ervilhas, milho, soja;
  • atum, sardinha, salmão;
  • ovo;
  • carne de frango, vaca, peru;
  • leite, iogurte, queijo;

Se você ainda está tendo problemas em manter a dieta ou não tem tanto tempo para praticar exercícios regularmente a Farmácia Eficácia indica o Pharmaton! Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments