Dicas de beleza: o que adotar no inverno?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

No inverno, é importante adotar novos procedimentos para cuidar da beleza. 

Com a predominância de tempo mais frio e seco, pele, boca e cabelo precisam de atenção especial. Nessa época, costumamos ingerir menos líquido e adotamos banhos mais quentes, sem pensar nos danos que isso pode causar. 

Para ter um inverno confortável e longe de qualquer problema, confira algumas dicas de beleza para esse período.

Dicas de beleza no inverno

Hidrate e esfolie a pele

Tome banho de água morna e hidrate todo o corpo com os óleos para banho. No entanto, algumas partes do corpo precisam de cuidados extras, como cotovelos, joelhos, palmas dos pés e plantas das mãos para se manter hidratadas. Utilize o produto ideal para o seu tipo de pele.

Para esfoliar a pele, a boa dica é misturar um pouco de açúcar ao hidratante e aplicá-los sobre a pele, massageando cuidadosamente e enxaguar em seguida.

Cuide da alimentação

Para pele e cabelo não sofrerem muito com o ressecamento, o ideal é manter uma dieta saudável. Tomar um delicioso chocolate quente não faz mal a ninguém. O importante é continuar comendo frutas e, principalmente, ingerindo bastante água. Alimentos frescos também são uma ótima pedida.

Evite água quente

Banho com água muito quente é extremamente ruim para a pele e o cabelo. Além de aumentar o ressecamento, o calor excessivo direto na pele retira os óleos naturais e até aumenta a chance de envelhecimento precoce. Banho morno é o mais indicado, sempre!

Esfolie os lábios

Uma das partes do nosso rosto que mais sofre com o frio é, com certeza, os lábios. Esfolie os lábios sempre que sentir a necessidade de eliminar as células mortas e, em seguida, aplique um hidratante ou um bom lip balm. 

Cuide dos cabelos

Lavar os cabelos com água quente é um erro que deve ser evitado sempre. A água quente resseca os cabelos, e também a pele, aumenta o frizz e a caspa, retira os nutrientes do fio e ainda influencia na queda e na fragilidade dos cabelos. Usar xampu em excesso também causa o ressecamento dos fios. 

Cuide das unhas

As unhas também necessitam de cuidados na época mais fria do ano. Sendo assim, hidratá-las também é fundamental. Use óleos à base de Argan ou outros ativos naturais com massagens nos contornos e nas cutículas.

Cuide da estética

Tratamentos estéticos utilizados para minimizar cicatrizes, acne, manchas e rugas devem ser feitos no inverno.

Veja mais detalhes sobre Ácido hialurônico, clicando na imagem abaixo.

cuidados com rosto no inverno50 mg – 60 cápsulas
‘’É um ativo inovador para a pele, uma vez que age a favor da hidratação e manutenção do colágeno, proporcionado uma pele bem tratada e bonita, cuida ainda das articulações, prevenindo doenças como a artrite”. Farmacêutica Neila Mara.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments