Afinal, como acelerar o metabolismo?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Quem tem o desejo de emagrecer e perder aqueles quilinhos a mais sabe sobre como é importante acelerar o metabolismo. Afinal, é ele o responsável pela quebra das moléculas de gordura, transformando-as em energia e queimando a massa acumulada. Mas como é possível acelerar o metabolismo? Confira no post de hoje as nossas dicas.

O que é Metabolismo?

O metabolismo é o grupo de reações que acontecem no nosso corpo que envolvem a quebra de energia e a construção de moléculas. Praticamente eles é o nosso motor humano. O metabolismo se divide em duas etapas essenciais:

  • Catabolismo: é a reação de quebra de moléculas para a produção de energia da célula.
  • Anabolismo: é a construção de matéria, como a síntese de moléculas de proteína que formam os músculos.

Como acelerar o metabolismo?

Existem diversos fatores que envolvem diretamente na aceleração do metabolismo. Mas existe uma lógica por trás disso. Ora, se o metabolismo é de um modo geral a produção de energia para o seu corpo, então a melhor forma de aumentar o seu metabolismo é precisar de mais energia. Ou seja, se o seu corpo demanda mais, ele vai produzir e catalisar mais.

Dicas para acelerar o metabolismo

O nosso corpo, como falamos, funciona de forma bem lógica. Se você para de comer, mas não faz exercícios, o seu metabolismo diminui bastante, e para de catalisar, acumulando e criando uma espécie de estoque de energia.

Porém, se você faz exercícios e gasta energia, logo ele vai acelerar e queimar mais gordura. E se você se alimenta de forma saudável, com uma dieta rica em proteína, o seu corpo vai criar mais músculo durante e após os exercícios.

Já ouviu aquela célebre frase: “para emagrecer  não é preciso só parar de comer, mas fazer exercícios?” Um dos maiores aliados para acelerar o metabolismo são os exercícios. Eles, e uma boa alimentação são a chave para acelerar o seu metabolismo e ter o corpo que você deseja.

Veja mais detalhes sobre Mega DHA Alta Concentração, clicando na imagem abaixo.

acelerar o metabolismo120 Cápsulas
Mega DHA Vitafor é um suplemento enriquecido com ômega 3, trazendo benefícios como o aumento do metabolismo e das funções neurológicas.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments