Desafio de emagrecimento funciona?

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 8 minutos

Emagrecer não é uma coisa fácil. Precisa ter muita persistência e força de vontade. Começar uma dieta e largar no meio do caminho tem sido uma constante na vida de muitas pessoas. 

Vários desafios de emagrecimento prometem uma nova vida com hábitos saudáveis a fim de obter a máxima performance e condicionamento físico.

Um desafio Fit de alguns dias de emagrecimento não vai produzir os resultados prometidos, como uma barriga “tanquinho”, “chapada. No entanto, o hábito de praticar um novo comportamento diário e consistentemente, ajuda a desenvolver hábitos saudáveis.

A Ciência da Mudança: Desafio de Emagrecimento

Pode-se dizer que um hábito é uma resposta automática aprendida. Formar novos hábitos saudáveis ou quebrar maus hábitos, é um movimento que envolve várias etapas. Confira!

  • A decisão de mudar.
  • O início do novo comportamento.
  • Afrequência da repetição.

Demanda tempo construir novos hábitos saudáveis. Um desafio a curto prazo apenas pode iniciar a caminhada. No entanto, pode não ser o bastante para fazer mudanças duradouras.

Estudos e pesquisas apontam que leva em média 02 meses para que um novo comportamento se torne enraizado/consistente. E para se tornar automático, o período varia de 18 a 254 dias. Ou seja, varia muito de pessoa para pessoa.

Então, não se desespere quando houver interrupções no processo. É normal e esperado. Apenas não desista eevite quebras frequentes.

As Fases da Mudança

A mudança é feita paulatinamente. Primeiramente há a contemplação da ideia. Isso ocorre antes mesmo de você pensar ativamente em fazer quaisquer alterações, ou seja, está no inconsciente ainda.

A próxima etapa envolve Pensar e Planejar. Agora já se tem uma ideia, entretanto nenhuma atitude real é observada no que diz respeito ao novo hábito.

Ações para o Sucesso

Seja disciplinado! Insista na criação do novo hábito.

Mesmo que a Disciplina e Insistência sejam fundamentaispara se criar qualquer novo hábito, Contexto e Consistência estão fortemente ligados ao sucesso na modificação de comportamentos. Associar um novo hábito a uma rotina pode ser perfeito e ajudar bastante.

Ao intercalarpequenas rotinas em uma rotina atual/existente, a probabilidade da formação de hábitos consistentes pode ser muito maior.

Além disso, atitudes positivas têm um resultado direto na criação bem-sucedida de um novo hábito. 

Tipos de Desafio de Emagrecimento

Qualquer que seja o hábito que você queira criar – dieta, exercício, cuidados com a pele, higiene, meditação, gratidão, entre outros, pode ser que encontre um desafio de emagrecimento certo para fazer.

Há dois tipos básicos de desafio de emagrecimento:

a) os que introduzem e fortalecem novos hábitos ao longo dos dias; 

b) os que oferecem algo único para experimentar, com novidades a cada dia.

Ambos são opçõesmuito eficazes para se iniciar um novo hábitosaudável.

Atualmente, existem diversos tipos de desafio de emagrecimento no mercado, como, por exemplo, desafio de 21 dias, 60 dias, entre outros.

No entanto, o ideal é um compromisso de médio-longo prazo para se ter uma boa e visívelmudança corporal.

Comprometer-se por um período de tempo maior, evita vários problemas como:

  • maior sofrimento na dieta proporcionado pelo baixo consumo de calorias diárias;
  • maior facilidade de desenvolver compulsão alimentar devido à restrição severa de alimentos;
  • maior possibilidade de desistência do planejamento por ser difícil de seguir a dieta.

Benefícios de Desafio para Emagrecer

  1. Os desafios para emagrecer impulsionam você para começar a fazer uma mudança de vida.
  2. Uma vez iniciada essa mudança, a repetição diária intensifica o impulso para implementar a alteração desejada de forma consistente a fim de se criar o novo hábito.
  3. Enquanto você continua tentando, os pequenos sucessos alcançados durante seu caminho podem ajudar a motivá-lo a estar sempre executando.

Fazer parte de Grupo de Emagrecimento funciona?

Grupo de emagrecimento é uma excelente opção de se mudar os hábitos alimentares, perder peso de forma sustentável com muita motivação e apoio de outras pessoas com os mesmos objetivos que você. O reforço positivo e o ambiente motivador que o grupo proporciona não se compara com nenhuma outra tentativa de emagrecimento individual que você tenha vivenciado.

Riscos que os desafios de emagrecimento em grupo escondem

Atualmente o que mais tem visto são grupos de “desafios” que são lançados pelas redes sociais ou disparados pelos e-mails. Na maioria das vezes, são pessoas que se unem em um grupo de Whatsapp, traçam uma meta de emagrecimento e compartilham seu peso, pratos, receitas e dicas de sua rotina de exercícios e dietas.

Existem casos que esses desafios são orientados por um personal trainner, nutricionista ou até blogueiras fitness ou alguém que não necessariamente seja um profissional de saúde. 

É bom lembrar que o desafio precisa ser algo tangível para todo o grupo e não algo mirabolante. Outro ponto que não podemos deixar de destacar é que cada corpo pode responder diferente ao desafio proposto.

Por conta disso, algumas pessoas podem ficar desmotivadas e até insatisfeitas sobre o resultado obtido em grupo. Então, o nosso conselho é: se você precisa de um incentivo em grupo para incluir os hábitos saudáveis em sua vida, se joga! Entretanto, se você acredita que pode ficar frustrada em ser a única pessoa do grupo a não conseguir os resultados esperados, então é o momento de repensar se vale a pena participar.

Desafio de emagrecimento junto com amigos 

Na vida real ou mesmo virtualmente, combinar com amigos um desafio de emagrecimento, adiciona um maior encorajamento, dá um estimulo a mais.

Algumas pessoas acreditam que os desafios de emagrecimento online oferecem um aspecto de competição amigável que os ajuda a sempre continuar.

Antes de iniciar qualquer dieta ou desafio de emagrecimento, é preciso consultar seu médico ou nutricionista para checar sua saúde, ver se está em dia e receber as devidas orientações para o prosseguimento do desafio fit.

Além disso, é preciso fazer periodicamente,pelo menos uma vez por ano, exames de sanguepara identificar qualquer alteração ou possível complicação.

Após finalizar o desafio de emagrecimento, o melhor é manter-se em uma alimentação saudável, rica em vegetais e legumes, frutas, proteínas e gorduras boaspara manter o peso e a saúde.

Confira mais algumas dicas para emagrecer de forma saudável e sustentável. 

1. Estipule um período, mas não tenha pressa. Prefira resultados pequenos e gradativos.

2. Mude gradativamente seu comportamento em relação a comida.

3. Não enjeite comidas que você adora e que só de pensar dá vontade de comer. Entenda a função dela na sua vida e escolha onde e quando cabe sem culpa.

4. Quando a vilã da ansiedade aparecer, podendo fazer você atacar a geladeira, tenha antecipadamente um plano de fuga como: ir caminhar com uma amiga ou demorar um pouco a mais no banho.

5. Considere os sinais de fome que o seu corpo fornece.

6. Coma frutas e não doces processados e ultraprocessados.

7. Torne a água a sua melhor aliada. Substitua líquidos calóricos por água pura.

8. Desafie-se a aumentar a ingestão de legumes e verduras. Substituindo assim aquele carboidrato simples e de alto índice glicêmico por algo mais rico em fibras e nutrientes.

9. Evite pessoas que insistem em te tirar o foco, avise que está cuidando da sua saúde e mudando aos poucos a forma como se alimenta. Agradeça educadamente e sem mentiras.

10. Parabenize-se por cada atitude, por mínima que a conquista possa parecer. Não espere se sentir orgulhosa somente quando emagrecer tudo o que se propôs. Cada passo a mais, cada quadra caminhada a mais precisa ser considerada uma vitória!

Veja mais detalhes sobre Remédio Manipulado para emagrecer, clicando na imagem abaixo.

desafio emagrecimento60 cápsulas
“É uma fórmula especial por acelerar o metabolismo contribuindo para a queima de gordura, gerando mais energia e melhorando o desempenho físico, propiciando então o aumento da massa magra. É um produto importante nas dietas de emagrecimento.” Farmacêutica Neila Mara

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments