Para curar ressaca final de ano

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Com a chegada do fim do ano, está declarada aberta a temporada de infinitas festas: início das férias na faculdade, reunião de família, amigo oculto, confraternização da empresa, happy hour com amigos… Não importa qual é o grupo que está se reunindo além de alegria, o que não pode faltar é comida farta e muita bebida. E como ninguém quer passar o dia seguinte com aquela sensação de mal estar, siga as dicas da Farmácia Eficácia para curar ressaca.

Tudo no fim de ano é motivo para festejar. Então, a dica mais valiosa (não somente nesse período, mas em todas as ocasiões) é não extrapolar o consumo de bebidas alcoólicas para não sobrecarregar o funcionamento do fígado.

Basicamente, a ressaca é uma reação do organismo intoxicado, devido a falta de água no corpo. Por isso, intercalar a bebida alcoólica com a água pode ajudar a limpar o organismo e amenizar os efeitos da ressaca de bebida. Lembre-se de se hidratar sempre!

Outras duas regrinhas básicas podem evitar as surpresas desagradáveis do dia seguinte:

  1. Não beba com estômago vazio – faça uma refeição moderada para que o organismo crie uma camada protetora no estômago, capaz de retardar a absorção do álcool.
  2. Não misture vários tipos de bebida – às vezes, a grande oferta de bebida é bem tentadora. Mas evite fazer a mistura de bebidas fermentadas (cerveja e vinho) e destiladas (uísque e vodca).

Agora, se você já bebeu demais e está realmente procurando dicas de como passar a ressaca. Veja o que pode fazer parar aliviar os sintomas da ressaca de bebida:

  • Hidrate-se – essa sempre será a dica número 1 para quem ingere bebidas alcoólicas. Beba muito liquido antes de dormir e ao acordar no dia seguinte. Água mineral, água de coco, sucos naturais e isotônicos ajudam na reposição de minerais;
  • Chás com efeito calmante – camomila, erva-cidreira, hortelã e branco são boas opções para regular o funcionamento do organismo;
  • Cardápio leve – por mais que, para algumas pessoas, possa ser difícil, não deixe de comer. Invista em frutas e legumes, alimentos de fácil digestão;
  • Nada de “rebater”- procure dar um intervalo mínimo de 48 horas antes de beber novamente.

E se você acha que já sabe como passar a dor de cabeça, o certo é recorrer a aspirinas ou outros analgésicos. Mas, faremos uma observação: evite a ingestão de paracetamol pelo risco de causa danos no fígado, potencializados por sua ação combinada ao álcool.

Mais uma vez, é bom deixar claro que o mais importante é não exagerar na dose de álcool ainda mais em confraternização final de ano. Afinal, você não vai querer correr o risco de passar alguma vergonha ou começar o ano com a lembrança de uma forte ressaca de bebida!

Cure ou previna a ressaca

curar ressacaCure ou previna a ressaca
A equipe da Farmácia Eficácia reuniu vários produtos para aliviar ou prevenir os efeitos da ressaca.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments