Como cuidar da pele oleosa

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

A pele oleosa é aquela que produz uma maior quantidade de secreção sebácea (suor) que o normal. E está sempre mais espessa, úmida e brilhante. Um dos principais motivos para a oleosidade da pele é a herança genética. Porém, existem outros fatores que contribuem para o aumento da oleosidade da pele, por exemplo, alterações hormonais, estresse, excesso de sol, variações do clima e alimentação inadequada.

Tratamento caseiro para pele oleosa

Máscara esfoliante e hidratante à base de mel e aveia

O mel atua como esfoliante natural, hidrata e elimina toxinas, prevenindo o aparecimento de manchas e, além disso, retarda o envelhecimento.

Enquanto, a aveia tem uma poderosa ação de limpeza (ou seja, ela age limpando profundamente os poros). Além de possuir uma ação calmante que deixa a nossa pele mais relaxada e mais bonita.

Já o papel do limão é de antioxidante e ajuda no desaparecimento das manchas.

O açúcar mascavo contribui na hora de esfoliar a pele.

Você vai precisar de:

  • Uma colher de açúcar mascavo
  • Uma colher de sopa de suco de limão
  • Uma colher de sopa de mel
  • Uma colher de sopa de aveia

Modo de preparar:  Misture todos os ingredientes em um recipiente, preferencialmente, de vidro.

Como usar:

  • Lave bem o rosto com sabonete neutro e água fria
  • Aplique a máscara com movimentos leves e circulares
  • Deixe o produto agir por pelo menos 15 minutos
  • Enxague bem e com água fria
  • Repita o processo pelo menos três vezes por semana.

Muito cuidadoMáscaras de tratamentos caseiros para pele oleosa, que possui limão em suas fórmulas, requerem algumas precauções. Ao usar essas máscaras, não se exponha ao sol e/ou mormaço, do contrário o limão pode causar manchas na sua pele.

Produtos pele oleosa

Mais uma vez a Farmácia Eficácia brilhou e desenvolveu um sabonete que vai te ajudar a reduzir a oleosidade da sua pele.

O produto conta com os seguintes princípios ativos: Extrato Glicólico Aveia, Extrato Glicólico Callendula e Extrato Glicólico Centella.

Quais as indicações dessa preciosidade? Controla a oleosidade da pele, combate acne e espinhas, mantém a hidratação da pele, limpa profundamente a pele. Além de proporcionar maciez, suavidade e proteção à sua pele.

Como devo usar? Lave o rosto duas vezes ao dia com o sabonete ou conforme orientação médica.

Conheça o produto Sabonete para Pele Oleosa, clicando na imagem abaixo.

pele oleosa120 ml
“Limpa suavemente e controla a oleosidade da pele, sem ressecá-la. Auxilia também no tratamento e suavização da acne.” Farmacêutica Neila Mara

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments