Cuidados diários para garantir unhas mais fortes

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Todo mundo já sofreu com unhas quebradiças, unhas que demoram a crescer ou mesmo unhas que se quebram sem ter um motivo aparente. Mas, para evitar esse tipo de coisa existem alguns hábitos diários que você pode adquirir para cuidar bem das suas unhas e mantê-las com aparência sempre bonita e saudável.

Como fazer a unha crescer:

A biotina além de tratar da pele, dos cabelos, cuida das unhas quebradiças e sem saúde. A Biotina, que é uma das vitaminas do complexo B, ajuda no metabolismo, auxilia o organismo na melhor absorção de alguns nutrientes (como carboidratos e gorduras). A Biotina 5mg da Farmácia Eficácia foi desenvolvida com o objetivo de prevenir a queda capilar; auxiliar no tratamento da seborreia; cuidar da saúde da pele; dos cabelos e das unhas e ativar o metabolismo celular.

Quanto tempo a unha demora para crescer:

O crescimento das unhas assim como o dos fios capilares varia muito de pessoa para pessoas, mas se você tomar alguns cuidados diários e constantes com suas unhas para evitar que elas enfraqueçam e se tornem quebradiças, certamente, elas vão crescer mais rapidamente e ficarem fortes e saudáveis por mais tempo.

Mantenha suas unhas sempre cortadas e lixadas, pois isso evita que as unhas fiquem sempre se quebrando.

Quando for lavar a louça proteja suas mãos com luvas emborrachadas, pois as unhas ficam desidratadas devido ao contato constante com a água e/ou produtos químicos.

Fique atenta para evitar batidas e solavancos nas unhas, frio e mudanças climáticas bruscas enfraquecem nossas unhas, mas traumas mecânicos provocados por batidas e solavancos, também.


Ao digitar no computador dê preferência para as unhas mais curtas e lixadas para que você evite aquelas batidinhas no teclado constantemente.

Hidrate constantemente suas cutículas, você pode usar um produto específico para a hidratação de cutículas ou dar preferência para óleos de uva ou amêndoas. Se estiver sem esmalte o produto pode ser passado em toda unha. Se tiver com as unhas pintadas, use o produto apenas ao redor das unhas já que o esmalte atrapalha a penetração do produto.

Invista em uma alimentação saudável, nutritiva e em uma vida sem muito estresse, pratique exercícios físicos diariamente. Quando existe a deficiência de algumas vitaminas em nosso organismo nossas unhas podem ficar mais fracas. Por isso, dê preferência para alimentos ricos em vitaminas A, B e E. A biotina, também, é uma forte aliada no fortalecimento das unhas e podemos encontrá-la na aveia, grão-de-bico, feijão e soja.

Ingira colágeno hidrolisado – as unhas são formadas basicamente por proteínas e o colágeno hidrolisado (também uma excelente fonte proteica) pode ser de grande valia nessa hora.

Fique atento aos sinais de que há algo errado com seu organismo, por exemplo, em caso de aparecimento de micoses trate logo antes que ela se espalhe para os outro dedos.

Como é o crescimento da unha:

As unhas são formadas por uma proteína denominada queratina e cada unha possui uma raiz que se localiza debaixo da pele e fica junto à cutícula. Nesse local, as células cutâneas estão em constante multiplicação e produzem uma quantidade significativa de queratina que fica armazenada dentro da própria célula. Quando a célula se encontra completamente cheia de queratina, sua atividade diminui e ela acaba morrendo. Os restos celulares ficam e são empurrados para fora da raiz, e isso faz com que as unhas cresçam.

As unhas fazem parte do nosso organismo e como tal merecem todo nosso cuidado e nossa atenção para que se mantenham sempre bonitas e saudáveis.

Veja mais detalhes sobre Biotina, clicando na imagem abaixo.

biotina5 mg – 30 cápsulas
”Biotina é um grande aliado á saúde da pele, cabelo e unhas, uma vez que ajuda no metabolismo celular, auxiliando ao organismo a absorver melhor alguns nutrientes como os carboidratos e gorduras.” Farmacêutica Neila Mara.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments