Cuidados com o rosto no inverno

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

O outono chegou e logo o inverno estará por aí já que o tempo está passando muito rápido e você já deve começar a preparar a sua pele com alguns cuidados especiais para que ela não sinta tanto quando o inverno chegar. Já que esta é uma estação que requer um cuidado mais especial com o maior tecido que envolve o corpo humano – a pele.

Cuidados com o rosto no inverno com o produto da Eficácia

No inverno, segundo alguns especialistas, é preciso redobrar os cuidados com a pele já que o clima fica muito mais seco devido à baixa umidade do ar e isso, com toda certeza, resseca a pele deixando-a com um aspecto esquisito, feio e enrugado nas extremidades, como nos cotovelos, por exemplo.

No inverno, geralmente, a pele perde seu brilho natural e deixa de ser bonita e saudável. E, não é só o rosto que vai sofrer nessa estação. Todo seu corpo sofre as consequências dos dias mais frios, já que além da baixa umidade, devido à queda na temperatura as pessoas tendem a colocar o chuveiro no modo inverno, com isso, a água fica mais quente e acaba ressecando ainda mais a pele.

Devido a todos esses fatores a pele fica bem mais ressecada, sem proteínas e muito esbranquiçada. E para evitar que sua pele fique sem os devidos cuidados é preciso que você fique atento.

Mantenha uma alimentação saudável, pois aquilo que você ingere está diretamente relacionado com a beleza da sua pele. Por isso, coma bem e faça questão de se certificar que sua alimentação seja rica em todos os nutrientes que seu corpo precisa. Portanto, uma alimentação rica em vitaminas e antioxidantes vai te dar bons resultados em longo prazo.

Tente deixar  a sua pele profundamente hidratada, pois seu corpo precisa de uma hidratação mais profunda durante o inverno para evitar o ressecamento da pele. Use diariamente cremes e sabonetes que ajudam na hidratação. Evite os banhos muito quentes e demorados.

Cuide bem do seu rosto já que ele precisa de muita atenção no inverno, pois, geralmente, ele é que está mais exposto ao vento, às baixas temperaturas, à baixa umidade. Por isso, é muito importante mantê-lo sempre hidratado. Se possível coloque em sua bolsa um creme para o rosto e aplique-o duas ou três vezes por dia. Mas, fique atenta para saber se esse creme é recomendado para o seu tipo de pele.

Use filtro solar. Como assim, filtro solar no inverno? Isso mesmo. Você fica exposta da mesma forma, por isso, é importante proteger, principalmente, seu rosto, até mesmo nos dias mais frios e nublados. A pele nessa época, especialmente, a do rosto fica muito sensível, então, é recomendado que além do filtro solar, que você abuse do uso de hidratantes.

Cuide bem dos seus lábios. O seu rosto é o seu cartão de visitas e lábios ressecados não são nada apresentáveis além de incomodar bastante. Nesse caso, você deve usar bastante hidratantes labiais, Manteiga de Cacau antes do batom, por exemplo, durante o dia e Bepantol à noite antes de dormir.

Além disso, beba bastante água, evite banhos muito quentes e demorados, tenha sempre em mãos um hidratante para passar nas extremidades do seu corpo como mãos e cotovelos, use protetor solar, cuide da alimentação e pratique atividade física. Mente saudável é o primeiro passo para um corpo saudável e uma pele mais bonita.

Veja mais detalhes sobre Ácido hialurônico, clicando na imagem abaixo.

cuidados com rosto no inverno50 mg – 60 cápsulas
‘’É um ativo inovador para a pele, uma vez que age a favor da hidratação e manutenção do colágeno, proporcionado uma pele bem tratada e bonita, cuida ainda das articulações, prevenindo doenças como a artrite”. Farmacêutica Neila Mara.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments