Cuidados com as unhas dos pés

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Quando falamos em cuidados com as unhas as pessoas pensam logo nas mulheres que, geralmente, vão ao salão pelo menos uma vez por semana fazer as unhas. Mas, os cuidados com as unhas não deve-se restringir somente às das mãos e nem somente às mulheres. Todos devem ter um cuidado especial com as unhas, especialmente, com as dos pés.

Invista na limpeza das unhas – sempre que tomar banho dê uma atenção especial aos seus pés, principalmente, às unhas. Limpe-as com cuidado, pois os pés têm um contato muito direto e frequente com o chão e isso pode ser um problema e tanto para sua saúde quando você não toma todos os cuidados necessários. Por isso, sempre tome o cuidado de limpar seus pés sem se esquecer de dar uma atenção especial às unhas, pois é onde ocorre o maior acúmulo de micro-organismos e isso acarreta um monte de infecções.

Saiba cortar as unhas de forma correta, pois para quem tem a tendência de ter unhas encravadas, essa é uma precaução de extrema importância. O formato reto e quadrado das unhas é o mais indicado para que os cantos não fiquem comprometidos, já que quando a unha é cortada de forma arredondada fica mais fácil para que ela cresça para dentro da pele. Além disso, o material de corte (mesmo que seja pessoal) deve estar sempre muito bem higienizado e esterilizado.

Os sapatos não devem ser escolhidos somente por sua beleza, o conforto dos seus pés devem estar em primeiro lugar. Mesmo que os sapatos sejam fechados, eles podem oferecer os cuidados que seus pés precisam, desde que, sejam macios e confortáveis. Não vá sair por aí carregado o mundo nos pés só porque o calçado é bonito. Isso não vai fazer bem para você.

Além disso, existem alguns produtos que podem ajudar a manter suas unhas sempre bonitas, bem cuidadas e super saudáveis, por exemplo:

Fortalecedor de unhas

É um produto feito com o objetivo de fortalecer e hidratar as unhas e as cutículas.

É indicado para auxiliar nos cuidados com as unhas quebradiças e na hidratação das cutículas.

O produto é composto por:

Life Nutriment OUT (LN2 OUT) 5%

D Pantenol 3%

PCANa 2%

Serum 10ml

Você pode aplicar o produto uma vez ao dia e acima do esmalte.

Benpatol Derma Solução

É um produto extremamente utilizado para hidratar os fios capilares, mas também é utilizado para tratar as unhas quebradiças, que estão com aparência desagradável.

Em sua coposição você encontrará: Bepantol Derma Solução (Dexpantenol) – Frasco de 50ml.

Quando o produto for utilizado para fortalecer as unhas você deve molhar bastante um algodão e aplicar sobre o local desejado mesmo que haja esmalte, pelo menos uma vez ao dia.

Pill Food

Fortalece as unhas, a pele e os cabelos, pois é um suplemente alimentar bastante rico em aminoácidos e minerais que reduz a queda capilar e auxiliar no tratamento das unhas quebradiças.

Indicado para:

  • Cuidar das saúde das unhas, dos fios capilares e da pele;
  • Diminuir a queda dos fios capilares;
  • Estimular o crescimento das unhas e dos cabelos;
  • Fortalecer as unhas quebradiças e fracas;
  • Dar brilho e volume aos cabelos.

O produto é composto por: colageno 25mg, Biotina 0,2mg, Vitamina E 3mg, Cisteina 80mg, Pantotenato de Cálcio 25mg, Cistina 25mg, Vitamina B6 10mg, Vitamina B2 1mg, Extrato de Milho 20mg, Metionina 200mg – 90 cápsulas.

Você deve ingerir uma cápsula pela manhã e uma à noite ou seguir as orientações de um especialista.

Agora que você conheceu esses três poderosos produtos, não deixe de cuidar das unhas, e dos seus pés. Tente mantê-lo sempre hidratado e macio.

Veja mais detalhes sobre Creme para os pés, clicando na imagem abaixo.

unhas dos pés100 ml
Creme para os pés Eficácia, trata e protége a pele dos pés, promovendo uma hidratação profunda e possui ação esfoliante, afinando a pele mais grossa.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
francisca

Dicas maravilhosas, gostei bastante!!!

Ellen Frazão

Ei, Francisca! Ficamos muito felizes em saber, conte sempre conosco 🙂