Cuidados com a pele na estação mais quente do ano

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Você já percebeu que é só o verão chegar que aumenta o número de pessoas fazendo atividades ao ar livre? É bem difícil mesmo resistir às praias, piscinas ou a brisa natural dos parques, afinal estamos falando da estação mais quente do ano! Tudo isso é muito saudável, porém é importante se lembrar da necessidade de redobrar os cuidados com a pele nessa época do ano. Veja a seguir algumas dicas de cuidados com a pele para você se proteger nessa estação!

No verão, as radiações solares incidem com mais intensidade sobre o nosso planeta, é por isso que as temperaturas ficam mais elevadas e que aumentam os riscos de queimaduras, micoses, envelhecimento precoce e câncer de pele, entre outras consequências negativas dos raios solares.

Por isso, especialmente nessa estação, é preciso redobrar os cuidados com a pele e com a alimentação.

Cuidados com a pele no verão

Muitas pessoas sabem os cuidados que precisam ter com a pele, mas esquecem de se precaver. Então, vamos reforçar algumas dicas de cuidado com a pele:

  • Use protetor solar diariamente e não apenas durante as atividades de lazer. Os produtos com Fator de Proteção Solar (FPS) 15 ou 20 podem ser usados no dia a dia e os de FPS 30 ou superiores são recomendados quando você for ficar exposto por mais tempo ao sol.
  • Reaplique o protetor solar a cada quatro horas no dia a dia, a cada duas horas quando estiver em atividades ao ar livre ou em tempo menos quando você estiver transpirando excessivamente ou em contato com a água.
  • Use roupas de algodão, que retêm cerca de 90% da radiação UV, ao contrário das roupas sintéticas (como o nylon) que retêm apenas 30%.
  • Use também chapéu com abas ou viseiras e óculos escuros
  • Evite ficar exposto ao sol no período entre 10h e 16h, quando o sol está mais forte.
  • Beba muita água, água de coco e suco natural de fruta para manter o corpo bem hidratado.
  • A alimentação também ajuda contra os danos nocivos dos raios ultraviletas. Aposte no maior consumo de alimentos que contêm carotenoides (substância que ao se depositar na pele retém os raios UV), como: mamão, cenoura, beterraba, maça e abóbora.
  • Também consuma bastante frutas e legumes com alta quantidade de água e pouco carboidrato, pois eles ajudam a hidratar o corpo e prevenir contra o envelhecimento precoce.
  • Na hora do banho, regule a temperatura para que ela não fique tão quente e provoque o ressecamento da pele. E use o sabonete certo para o seu tipo de pele.
  • Após o banho, passe um bom hidratante para manter a pele bem hidratada.
  • Nessa época do ano, dê preferência ao uso de sapatos abertos, sandálias ou chinelos para que os pés não fiquem muito tempo suados dentro do sapato. Manter a pele seca ajuda a evitar o aparecimento de fungos e micoses.

Qual a diferença entre protetor solar e filtro solar?

Na verdade, protetor solar e filtro solar são sinônimos, ou seja, ambos são nomes dados a produtos que têm o objetivo proteger contra os danos provocados pelos raios solares. Esses produtos agem na pele absorvendo as radiações solares e as transformando-as em luz visível, que é inofensiva.

Diferente mesmo são os bloqueadores solares que, apesar de exercerem a mesma função de proteger a pele contra os riscos dos raios UV,  apresenta componentes em suas formulações que garantem a proteção mais eficiente refletirem por completo a radiação. Ou seja, os bloqueadores solares, como nome sugere, bloqueiam totalmente a penetração do sol na pele, impedindo a sua agressão.

Conheça o produto Sensi Solution, clicando na imagem abaixo.

cuidados com a peleLoção Tônica Suavizante
Sensi Solution Loção Tônica Suavizante trata peles sensíveis e irritadas, proporcionando alívio e refrescância enquanto tonifica, hidrata e promove a maciez.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments