Coronavírus: saiba o que é, como tratar e se prevenir

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Muito falado atualmente pelos telejornais, redes sociais e impressa, o coronavírus COVID-19 é um tipo de vírus responsável por desencadear sérios problemas respiratórios. A pessoa pode sentir desde um resfriado comum, até síndromes respiratórias graves.

Este vírus pode ser transmitido de uma pessoa para outra por meio do contato próximo, superfícies contaminadas, tosses e espirros. Muitos estudiosos apontam que a contaminação do vírus sobre as estruturas pode durar até três dias. É por isso que os órgãos da saúde estão enfatizando a importância da quarentena ou isolamento social.

Os sintomas do coronavírus podem ser bem agravantes nas pessoas que possuem a imunidade mais comprometidas. Isto é: as pessoas acima de 60 anos e os portadores de doenças crônicas. No entanto, é dever de todo o cidadão se proteger e não transmitir os vírus para os demais.

Saiba como prevenir do coronavírus

Segundo o Ministério da Saúde, para reduzir o risco das pessoas contraírem ou transmitirem o coronavírus, é preciso seguir algumas medidas:

• Não compartilhe objetos pessoais.
• Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
• Evite aglomerações se estiver doente.
• Mantenha os ambientes bem ventilados.
• Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

Lembrando que em muitos lugares a compra do álcool em gel pode se tornar um problema. Então para garantir o produto sem precisar sair de casa, pode-se comprar online nas farmácias de manipulação. O interessante é a possibilidade de receber o produto na sua residência.

Adquira agora o seu álcool em gel

Tratamento para Coronavírus

Atualmente não existe um tratamento específico para os sintomas causados pelo coronavírus. O que os médios e especialistas tem indicado é o repouso e a hidratação.

Em determinados casos, são indicados o uso de medicamentos para diminuição da dor e febre, além do uso de umidificador no quarto e banhos mornos para auxiliar no alívio da dor de garganta e tosse.

Lembrando que caso os sintomas persistam ou evoluam, a pessoa precisa procurar ajuda médica de imediato, e iniciar um tratamento mais intenso.

E por fim, esperamos que todos façam a sua parte para desacelerar esta pandemia. “Ninguém encosta na mão de ninguém”.

Veja mais detalhes sobre Álcool em gel e limpeza, clicando na imagem abaixo.

álcool em gel para coronavírusProdutos para limpeza
Adquira o seu álcool em gel sem precisar sair de casa. Prevenção em apenas um clique!

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments