Controlar a assadura do bebê

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

São vários os motivos para o surgimento da assadura do bebê: diarreias prolongadas, pouca troca de fraldas, calor, umidade ou até mesmo a introdução de novos alimentos à dieta do bebê. É interessante verificar a causa da assadura para conseguir tratar o grande vilão.

assadura do bebêPara fazer a higienização do bebê com assadura o ideal é investir na limpeza com água e sabão.  Caso esteja fora de casa, opte por utilizar algodão com água. Essas duas opções não agridem tanto a pele do bebê. Após a lavagem, caso a pele do bebê esteja bastante irritada, seque-o com o secador numa frequência baixa e morna. A pele precisa estar bem sequinha para evitar complicações com a pele úmida e a assadura.

Para controlar o episódio da assadura, separamos algumas dicas:

  • Troque a fralda do bebê com maior frequência. Não deixe o bebê com a fralda suja por muito tempo.
  • Evite utilizar lenço umedecido. Para os bebês que possuem uma pele sensível, o lenço contribui para o surgimento de uma irritação.
  • Caso a pele esteja bastante irritada, tente deixar o seu bebê sem as fraldas por um período do dia.
  • Para os bebês que ingerem alimentos sólidos, avaliar qual alimento ajuda a soltar ou prender o intestino.
  • Durante a crise da assadura, utilize fraldas no tamanho maior para trazer mais conforto ao bebê.

A maioria dos casos, ao utilizar as práticas citadas acima já alivia e cura a assadura. Caso tenha passado alguns dias e a assadura apenas piorou, vale a pena voltar ao pediatra e mostrar a situação. Em alguns casos, apenas utilizando pomadas com corticoides ou então antibióticos para obter um resultado satisfatório.

Conheça o produto Pomada de Hamamelis virginiana, clicando na imagem abaixo.

assadura do bebêPomada de Hamamelis virginiana
A Pomada de Hamamelis virginiana D1 da Almeida Prado, é um medicamento homeopático que possui função adstringente e protetora, é usada nas assaduras de crianças, picadas de insetos, frieiras, hemorróidas, varizes, mastites (inflamação da glândula mamária) e dermatites. É uma pomada de uso adulto e pediátrico.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments