Saiba como controlar a sudorese excessiva no rosto

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (50 votos, média: 3,46 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

O suor é fundamental para o nosso organismo já que é através dele que controlamos a temperatura interna de nosso corpo. Quando a temperatura sobe, os centros cerebrais que são responsáveis pelo equilíbrio térmico detectam imediatamente o aumento dela e fazem com que a pessoa transpire e quando o líquido que fica acumulado na pele devido à transpiração evapora temos uma sensação de alívio.

As principais queixas sobre a sudorese

O controle da sudorese não depende da nossa vontade, ou seja, ele é involuntário e é totalmente controlado pelo Sistema Nervoso Autônomo. Porém, algumas pessoas manifestam uma sudorese excessiva no rosto ou em outras partes do corpo e, a hiperidrose, pode interferir no convívio social de alguém.

A principal reclamação dos pacientes que procuram um médico está relacionada com o suor em excesso nas mãos e nos pés. Em seguida, é a hiperidrose nas axilas que se manifesta principalmente na fase ativa de homens e mulheres. E, em terceiro lugar, destaca-se a sudorese em excesso no rosto que se desenvolve na maior parte das vezes na idade adulta, entre os 30 e os 50 anos. Esse tipo de sudorese interfere nas atividades profissionais e na vida social das pessoas.

E para você que esteje cansado de ficar constrangido com o excesso de suor no rosto, saiba que nós podemos te ajudar! O Creme para suor excessivo facial com o efeito rápido e durador para quem quer praticidade e eficácia no seu resultado.

Clique aqui para comprar o seu creme para suor excessivo no rosto!

O controle da sudorese excessiva no rosto

O suor é produzido pelas glândulas sudoríparas e eliminado pelos poros com o objetivo de diminuir a temperatura corporal e eliminar o excesso de líquidos. Em algumas situações, as glândulas sudoríparas são tão ativas que produzem suor mesmo que o corpo não precise se refrescar.

A hiperidrose também pode ocorrer devido a fatores genéticos, medicamentos e por causa de algumas doenças que contribuem para o aumento da produção de suor.

Alterações no Sistema Nervoso devido ao estresse e a ansiedade ou tensões emocionais podem causar uma produção excessiva de suor.

E como diminuir essa sudorese?

  • Vigie sua alimentação e busque alimentos naturais. Por exemplo, temperos como pimenta e gengibre aumentam a temperatura corporal e consequentemente fazem com que transpiremos mais.
  • Devemos evitar, portanto, alimentos e bebidas muito quentes. Os alimentos ricos em iodo, também, podem contribuir para o aumento da transpiração, por exemplo, brócolis, aspargos, cebola e alho.
  • Dê preferência para alimentos adstringentes, tais como, chá, limão, acerola, frutos vermelhos, marmelo e tomate.
  • A sálvia contém vitamina B que ajuda a reduzir a atividade das glândulas sudoríparas. Podemos ingeri-la através de infusão ou extrato. Também podem ser consumidas em saladas, em molhos ou empanadas.
  • Os esporos de licopódio ou enxofre vegetal absorvem o suor e reduzem a proliferação das bactérias que causam um odor desagradável. E evitam as possíveis irritações e ardências. Os esporos devem ser aplicados a cada manhã e a cada noite, sobre as zonas que mais transpiram, evite aplicar sobre qualquer ferida aberta.

Creme para suor excessivo no rosto

Se você está cansado de se ver numa saia justa por causa da sudorese excessiva no rosto a Farmácia Eficácia desenvolveu um creme que vai te ajudar a se ver livre desse problema.

O produto desenvolvido com exclusividade pela Farmácia Eficácia contém em sua fórmula Cloridróxido de Alumínio que atua na diminuição do excesso de suor no rosto e no suor facial noturno.

Após algumas semanas de uso você já vai perceber a diferença e o efeito da medicação permanece durante alguns dias.

Como devo usar?

  • Primeiro, lave e seque bem o rosto.
  • Em seguida, aplique no rosto antes de dormir.
  • Pela manhã, lave bem a região com água e sabão.

No início, você deve aplicar o produto diariamente. Após três semanas de uso, passe a aplicá-lo duas ou três vezes por semana. Se os sintomas persistirem procure um especialista.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (50 votos, média: 3,46 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments