Consumo do café: malefícios no exagero da dose

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

A cafeína é a droga psicoativa mais usada no mundo todo. Tomar café é essencial para milhões de pessoas. Cafeína é estimulante. Em níveis adequados, ela nos faz sentir mais alertas, melhora nosso humor, oferece disposição adicional para a rotina diária e otimiza a produtividade no trabalho.

No entanto, o consumo excessivo de café gera gravíssimas complicações, como acontece com qualquer droga.

COMPRE TERMOGÊNICO DA FARMÁCIA EFICÁCIA

Malefícios no exagero da dose de café

Batimentos cardíacos alterados

Como estimulante do sistema nervoso central, a cafeína provoca aumento dos batimentos cardíacos cerca de 10 minutos após ingerida.

Pressão arterial alterada

O consumo exagerado de café faz com que as glândulas suprarrenais liberem mais adrenalina, que faz a pressão arterial subir.

Coração acelerado

A cafeína induz a aceleração da frequência dos batimentos cardíacos.

Dores de cabeça

A combinação diurético-estimulante da cafeína pulsando eletricamente pelo corpo pode causar dores de cabeça.

Refluxo

A cafeína relaxa demais os músculos do esôfago e do estômago, dando aquela sensação desagradável de azia durante a digestão, e isso pode provocar altos refluxos.

COMPRE TERMOGÊNICO DA FARMÁCIA EFICÁCIA

Distúrbios intestinais

A cafeína age como laxante, aumentando a contração nos músculos intestinais. Isso pode fazer com que os alimentos ingeridos se movam muito rapidamente para o intestino, provocando cólicas estomacais.

Impaciência

O café incentiva a liberação de adrenalina e isso nos deixa bem atentos. Porém, em contrapartida, ela envia sinais de nervosismo, tremores e agitação, o que resulta em impaciência.

Diurese

Beber café demais faz aumentar a necessidade de urinar. Isso porque a cafeína dilata os vasos sanguíneos e estimula o fluxo sanguíneo através dos rins, fazendo-os produzirem mais resíduos.

Desidratação

Os distúrbios intestinais e a diurese recorrentes provocam retenção dos fluidos do corpo, gerando perda de água, vitaminas e sais minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo: a desidratação.

Espasmos musculares

O uso prolongado de altas doses de cafeína ativa frequentemente os ligamentos dos músculos, ocasionando movimentações irregulares percebidas em espasmos involuntários.

Falhas mentais

O efeito abrasante do café ativa os sentidos de tal forma que pode comprometer a percepção cognitiva. 

Ansiedade

A combinação de efeitos estimulantes da cafeína pode formar uma onda de sensações atormentadoras e causar ansiedade.

Insônia

A cafeína tem vida útil de seis horas, em média. Por isso, não recomendável para pessoas que dormem cedo ou sofrem de insônia.

COMPRE TERMOGÊNICO DA FARMÁCIA EFICÁCIA

Úlceras

Cafeína acelera o processo de esvaziamento gástrico. Isso pode resultar em conteúdo estomacal excessivamente ácido que fere as paredes do intestino causando feridas leves e/ou feridas mais graves.

Abstinência

O vício em cafeína pode, mais tarde, tornar-se uma substância química que o corpo precisa para evitar sintomas de abstinência.

Alucinações

Alucinações são sempre passíveis de ocorrer em casos de overdose por qualquer substância. A cafeína não é uma exceção.

Ataques cardíacos

Os sintomas de pressão arterial alta e os estímulos frequentes no sistema cardiovascular podem causar uma súbita fatalidade.

Coma

O abuso sistemático de cafeína pode provocar desorientação mental ou intoxicação orgânica. Nesses casos, é possível surgirem fortes convulsões que progridem até a catarse do organismo, uma consequência da overdose (ou coma).

COMPRE TERMOGÊNICO DA FARMÁCIA EFICÁCIA

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments