Conheça um hidratante natural para a sua pele

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Uma pele bem tratada e bonita, quem não deseja? Só que devido às constantes agressões as quais nossa pele está exposta (mudança climática, poluição, raios UV, etc), o envelhecimento precoce está assombrando cada vez mais nosso cotidiano. Entretanto, não é só esse o motivo de uma pele sem vida. A falta de hidratação também tem um papel determinante na saúde da nossa pele. E para deixar sua pele bem tratada e com aspecto jovial, que tal adotar o uso de um hidratante natural?

Para obter uma pele macia e suave é importante hidratar a pele todos os dias, caso contrário ela poderá ficar seca, áspera e visivelmente com mais rugas. E, não há desculpas, produtos hidratantes é o que não falta na industria de cosméticos!

Mas, que tal economizar e evitar químicos nocivos à sua pele produzindo o seu próprio hidratante natural? Não tenha receio, cuidar da pele com produtos naturais é tão eficaz quanto usar produtos cosméticos, e às vezes até melhor.

Siga a receita que preparamos para você!

Chá verde e açúcar mascavo

  • Ingredientes necessários
  • Chá verde bem concentrado (1 xícara de água e 3 sachês)
  • 1 colher (sopa) de maisena
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo

Modo de preparo

Misture o chá verde, a maisena e o açúcar mascavo e leve ao fogo para engrossar. Espere esfriar mexendo bem.

Como usar

Com o hidratante já frio, aplique o creme no rosto e deixe agir por 20 minutos. Retire o excesso com água mineral e um borrifador e utilize um algodão úmido para retirar os grânulos de açúcar restantes.

Quais os benefícios

Principalmente quando bem concentrado, o chá verde é rico com polifenóis, substâncias naturais que nutrem a pele e atuam contra os radicais livres que causam o envelhecimento precoce.

O açúcar mascavo, por sua vez, adiciona à pele a glicose e os sais minerais da cana de açúcar, o que vai ajudá-la a se refazer das toxinas naturais provenientes das agressões externas.

Com ação emoliente essa máscara ajuda a deixar a pele macia, bem hidratada e com aspecto mais uniforme

 

Conheça o produto Óleo de Girassol, clicando na imagem abaixo.

óleo de girassol100 ml
Óleo de girassol possui ótimos princípios ativos para hidratar e regenerar os tecidos, especialmente em peles sensíveis, secas ou feridas.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments

[…] Conheça um hidratante natural para a sua pele […]