Conheça as super frutas que não podem faltar na sua dieta

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Em geral, as frutas são alimentos saudáveis. Mas você sabe por que algumas merecem o título de “super frutas”?  De acordo com especialistas em nutrição, as super frutas possuem alto valor nutricional por serem ricas em nutrientes e propriedades antioxidantes, que podem ajudar você a viver mais, melhorar sua aparência e até mesmo prevenir doenças.

Que tal conhecer um pouco do top 10 das super frutas?

Açaí
Aalimento essencialmente energético/estimulante e com um considerável teor de fibras, sendo ótimo para quem tem algum problema intestinal. Possui também cálcio, fibras, ferro, fósforo, potássio e vitamina B1. Indicado para prevenção de doenças cardiovasculares, câncer e Alzheimer.

Cranberry
Rico em polifenóis, proantocianidinas e antocianidinas. Essa pequena fruta é poderosa, especialmente para as mulheres, já que pode prevenir  e/ou reduzir infecções do trato urinário. Segundo estudos, ela pode ajudar até no combate ao câncer de ovário, já que aumenta a eficácia dos medicamentos quimioterápicos.

Amora
É rica em fibras e especificamente em polifenóis e antioxidantes que podem ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, câncer e osteoporose. Possui ação anti-inflamatória, cicatrizante, diurético/adstringente, reduz sintomas da menopausa e é hipoglicêmico e hipocolesterolêmico.

Gojiberry
Possui alto teor de proteínas de boa qualidade, sendo ótima para os vegetarianos. Possui 500 vezes mais vitamina C que a laranja, sendo excelente para dar um “up” no sistema imunológico e um chega pra lá na gripe. Outras indicações: melhora a saúde ocular (maior fonte de carotenoides), imunoestimulante, reduz a ansiedade e melhora o humor, combate o colesterol elevado.

Blueberry
Benefícios da fruta: longevidade(mantém o sistema imunológico mais saudável e resistente contra doenças e infecções), reduz o colesterol, protege o cérebro de efeitos como a perda da memória, reduz a vista cansada (possui concentrações elevadas de antocianina, composto que melhora a visão noturna), antienvelhecimento (combate os radicais livres que causam o envelhecimento precoce).

Lingonberry
Ajuda a prevenir o câncer e diabetes, é um antibiótico natural, podem evitar o colesterol ruim, evitando ataques cardíacos e derrames. Previne o fotoenvelhecimento , reduz a hiperpigmentação cutânea, aumenta o clareamento, a elasticidade e a hidratação da pele, ameniza rugas e manchas.

Romã
Boníssima para evitar as doenças do coração, inclusive a aterosclerose. Consegue também atuar na redução da pressão arterial e no colesterol e previnir ou mesmo ameniza o desenvolvimento do câncer de próstata e o envelhecimento precoce.

Mangosteen
Possui propriedades antifúngicas e antibacterianas que ajudam a proteger o corpo e a estimular o sistema imunológico. Outros benefícios: diminui o LDL, melhora o diabetes e reduz os depósitos de gordura.

Proantocianidinas
Extraídas das sementes, são consideradas cardioprotetores e atuam no controle do  colesterol e no aumento da tonicidade e a resistência das paredes capilares.

Raspberry
Ajuda no emagrecimento, melhora o metabolismo e elimina as gorduras localizadas. É muito indicado para melhorar o aspecto da pele e auxiliar nos tratamentos contra celulite. E considerado  estimulante do hormônio que regula os processos metabólicos.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.