Conheça remédios naturais para azia e refluxo

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 4 minutos

Você anda sofrendo com os desconfortos da azia? E quanto mais toma mais remédio mais prejudicado fica seu estômago? Conheça aqui os melhores remédios naturais para acabar com o seu sofrimento!

O refluxo é uma doença gastroesofágica provocada pela volta do líquido ácido do estômago em direção à boca. Quando isso acontece, ocorre uma sensação de dor e queimação, a famosa azia.

É um episódio muito comum de ocorrer logo após as refeições e um dos distúrbios que mais geram queixas nos consultórios do gastroenterologista.

A boa notícia é que para minimizar o problema, é possível recorrer aos 

Dicas simples para evitar o refluxo e azia

  • Comer e mastigar devagar;
  • Evitar beber líquidos durante a refeição;
  • Evitar refeições volumosas, optando por pequenas refeições ao longo do dia, principalmente ao jantar;
  • Evitar alimentos que fermentam no estômago e que são de difícil digestão;
  • Durante a noite, evitar opções líquidas, como caldos e sopas;
  • Realizar a última refeição ao menos duas horas antes de dormir;
  • Somente deitar após 30 minutos de terminada a refeição;
  • Deitar-se para o lado esquerdo, evitando que o conteúdo do estômago chegue ao esôfago e à boca;
  • Dar preferência à roupas largas, que não apertam a cintura.

Remédios naturais e caseiros também são ótima opção para tratar o refluxo gastroesofágico, aliviando o desconforto durante as crises. 

Remédios naturais para azia e refluxo

Água com limão

Essa pode ser uma combinação muito benéfica, pois tem o poder de alcalinizar o ácido gástrico, funcionando como antiácido natural. A recomendação é misturar uma colher de sopa de suco de limão em um copo de água morna e beber 30 minutos antes da refeição.

Entretanto é importante ficar atento aos sintomas após tomar essa bebida. Em algumas pessoas o efeito pode ser contrário, piorando o desconforto da azia e do refluxo. Caso isso aconteça com você, suspenda o uso e escolha outra opção.

Chá de gengibre

Além de seus outros benefícios, o gengibre ajuda a melhorar a digestão, aliviando a inflamação do esôfago e diminuindo as contrações do estômago.

A recomendação é misturar 4 ou 5 rodelas de gengibre em um litro de água, e levar ao forno para ferver. Após fervura, deixar a panela tampada por 30 minutos e depois remover os pedaços de gengibre. Beba ao longo do dia e, especialmente 20 minutos antes de cada refeição.

Bicarbonato de sódio

Quando diluído, é um sal alcalinizante natural indicado para diminuir a acidez do estômago, reduzindo os desconfortos nos momentos de crise.

Para usar o bicarbonato, pode-se misturar 1 colher de chá em 250 ml de água e beber a mistura em pequenas quantidades.

Chá de camomila

O famoso calmante natural também ajuda a tratar problemas no estômago, como úlceras e má digestão.

Para diminuir os efeitos do refluxo, a recomendação é tomar de 2 a 3 xícaras de chá por dia.

Suco de babosa

Mais um dos remédios naturais com efeito calmante, que ajuda a diminuir a queimação provocada pelo refluxo. 

Para tomar o suco, basta abrir duas folhas de babosa, retirar toda a sua polpa, e misturar no liquidificador com meia maçã e um pouco de água. 

Suco de pera 

A pera é uma fruta semi-ácida com alta concentração de vitaminas A, B e C, potássio, sódio, ferro e cálcio, nutrientes que ajudam a diluir o ácido estomacal, aliviando a queimação provocada pela azia.

 Para preparar o suco, coloque duas pera maduras no liquidificador e bata com um pouco de água. Se quiser, adicione algumas gotas de limão para que o suco não escureça.

Outras frutas podem substituir a pera, como: melão, maçã vermelha e banana d’água madura.

Vale reforçar que esses remédios naturais são caseiros, mas isso não significa que sejam fracos. Ao contrário, podem ser muito mais eficazes na redução dos desconfortos do refluxo e azia, além de não terem os efeitos colaterais de remédios farmacológicos. 

Veja mais detalhes sobre Remédio para Azia, clicando na imagem abaixo.

azia e refluxo60 Cápsulas
O Remédio para Azia da Farmácia Eficácia, conta com as excelentes propriedades medicinais de BIOintestil® e Espinheira Santa, no alivio da azia, e na melhora da saúde digestiva.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments