Conheça os benefícios do Nibs de Cacau

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Nibs de cacau são repletos de antioxidantes e têm potencial de prevenir o câncer, melhorar a imunidade e combater doenças cardíacas.

Eles estão entre os derivados de cacau menos processados do mercado e têm um teor substancialmente menor de açúcar do que outros produtos derivados do cacau, tornando-os uma alternativa mais saudável para os amantes de chocolate.

Também são uma boa fonte de fibras, proteínas e gorduras saudáveis ​​- nutrientes que ajudam a promover a saciedade.

Além disso, são ricos em muitos minerais, incluindo ferro, magnésio, fósforo, zinco, manganês, cálcio, potássio e cobre. 

Benefícios dos nibs de cacau

Devido ao seu poderoso conteúdo de nutrientes e antioxidantes, os nibs de cacau têm sido associados a benefícios à saúde.

Auxiliam na perda de peso

Os nibs de cacau por terem alto teor de fibras e flavonoides, eles auxiliam no processo de perda de peso. As fibras são importantes para manter o metabolismo acelerado e os antioxidantes contribuem para a queima de gorduras. 

Melhoram o humor e a disposição

Por serem obtidas a partir das sementes de cacau, os nibs também dispõem de triptofano, aminoácido precursor da serotonina que é responsável por regular o humor, o apetite, o sono e por inibir sensações de ira e estresse.

Propriedades anti-inflamatórias

A inflamação de curto prazo é uma parte importante do sistema de defesa do corpo e ajuda a proteger contra lesões e doenças. Entretanto, a inflamação crônica é prejudicial e tem sido associada a várias condições de saúde, como doenças cardíacas e diabetes.

Por serem ricos em antioxidantes, os nibs de cacau têm poderosas propriedades anti-inflamatórias. Pesquisas mostram que os polifenóis presentes no cacau podem reduzir a atividade da proteína NF-κB, que desempenha um papel central nos processos inflamatórios.

Beneficiam a saúde do coração

Muitos estudos descobriram que os polifenóis do cacau – incluindo catequinas e antocianinas –reduz numerosos fatores de risco para doenças cardíacas, como pressão alta e níveis de colesterol em estudos em humanos.

Observou-se que o consumo de produtos de cacau ricos em flavonoides estava associado a uma redução significativa da pressão arterial.

Também foi demonstrado que a ingestão de cacau melhora a função dos vasos sanguíneos, o fluxo sanguíneo e o colesterol HDL (bom) enquanto diminui o colesterol LDL (ruim) e a inflamação – os quais podem proteger contra doenças cardíacas.

Melhoram a imunidade

As potentes propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes dos nibs de cacau podem ter um impacto positivo na saúde imunológica.

Os flavonoides do cacau ajudam a diminuir a inflamação, o que pode ajudar a melhorar a resposta imunológica geral.

O cacau também pode melhorar a função do tecido linfoide associado ao intestino (GALT), uma parte importante do sistema imunológico localizado em todo o intestino. 

Ajudam no controle de açúcar no sangue

O consumo de cacau pode beneficiar pessoas com problemas de controle de açúcar no sangue, pois são ricos em antioxidantes estabilizadores, e melhorar a sensibilidade à insulina, um hormônio que ajuda as células a absorver o açúcar no sangue.

Efeitos anticâncer

Os antioxidantes do cacau – incluindo epicatequinas e catequinas – ajudam a reduzir a inflamação, impedir a disseminação de células cancerígenas e induzir a morte em certas células cancerígenas. 

Veja mais detalhes sobre Kit Redutor da Vontade de Comer Doces, clicando na imagem abaixo.

Vários produtos
Kit Redutor da Vontade de comer doces auxilia no emagrecimento reduzindo a tentação dos doces. Contém Spray de Gymnema + Supressor de Doces.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments