Conheça os benefícios das fibras para a digestão

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

benefícios das fibras para a digestãoOs benefícios das fibras são inúmeros quando incluídas numa dieta. Além de ser importante para a saúde digestiva e reduzir o mau colesterol, há também indicações de que uma dieta rica em fibras melhora a tolerância à glicose, o açúcar do sangue. Seu consumo é essencial para manter o bom funcionamento intestinal.

Elas também beneficiam a perda de peso. A grande estrutura da molécula da fibra aumenta a sensação de saciedade. Dessa forma, você não sentirá necessidade de comer com tanta frequência.

A fibra é uma cadeia de moléculas de açúcar que se encontram ligadas entre si de tal maneira que não podem ser digeridas. Como não pode ser digerida, ela é livre de calorias. Algumas bactérias no seu cólon são capazes de quebrar a fibra em unidades mais pequenas que podem ter outros benefícios para a saúde.

Alimentos ricos em fribrasAs fibras podem ser classificadas em solúveis e insolúveis. As insolúveis são encontradas nos grãos integrais, farelo de trigo e verduras. Formadas principalmente por celulose, lignina e hemiceluloses, essas fibras são responsáveis por aumentar o bolo fecal, ajudando a regular o intestino.

Já as fibras solúveis, encontradas nas frutas, verduras, leguminosas e farelo de aveia são formadas por gomas, mucilagens e pectina que possuem capacidade de absorver muita água formando um gel. Como esse processo acontece no nosso estômago, elas conferem saciedade, sendo excelentes aliadas no processo de perda de peso. Esse gel formado pelas fibras solúveis também dificulta a absorção de açúcares e gorduras, mecanismo pelo qual essa classe de fibras ajuda a baixar o colesterol e a controlar a glicemia.

Lembre-se que as fibras também absorvem água. Assim, o aumento de ingestão de fibra deve também ser acompanhado por um aumento do consumo de água.

No mercado, existem muitos cereais, bolachas, iogurtes e outros produtos enriquecidos em fibra. Grãos integrais, nozes, frutas e legumes são alguns exemplos de alimentos ricos em fibras.


Conheça o produto Sachês de Polidextrose, clicando na imagem abaixo.

Sachês de Polidextrose Sachês de Polidextrose 2g – 60 Unidades

Sachês de Polidextrose regulam os intestinos e regula a flora intestinal, tratando a obstipação e diarréia além de auxiliar dietas de emagrecimento.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments