Conheça os alimentos termogênicos e espante o frio do outono/inverno

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

Você também sente mais vontade comer nos dias frios? Com as temperaturas mais baixas o corpo precisa trabalhar um pouco mais para manter a temperatura média e nos proteger do clima frio. Então, que tal aproveitar esse aumento no apetite para consumir mais alimentos termogênicos?

Esse tipo de alimento ajuda a acelerar o metabolismo e elevar a temperatura corporal e espantando o frio do inverno. Separamos uma lista desses alimentos para você começar a incluí-los mais vezes no seu cardápio.

CONFIRA O TERMOGÊNICO DA FARMÁCIA EFICÁCIA

O que são alimentos termogênicos?

Os alimentos considerados termogênicos são aqueles que o organismo tem maior dificuldade para digerir. Por conta disso, o corpo precisa gastar muito mais energia e caloria para fazer a digestão.

E é por isso que muitos profissionais recomendam aumentar o consumo desses alimentos para favorecer o emagrecimento.

Mas além de ajudar a manter o peso, eles são grandes aliados para esquentar o corpo dos dias mais  frios de inverno e manter nosso corpo mais aquecido. Pois têm a aptidão de acelerar o metabolismo e, consequentemente, elevar a temperatura corporal.

Veja os principais benefícios dos termogênicos:

  • promove mais queima de gordura;
  • ajuda na perda e/ou manutenção do peso;
  • melhora a circulação sanguínea;
  • previne câncer de cólon e de ovário;
  • auxilia no tratamento de gripes;
  • estimula a digestão;
  • elimina os gases.

CONFIRA O TERMOGÊNICO DA FARMÁCIA EFICÁCIA

Quais são os alimentos termogênicos?

Listamos alguns dos termogênicos que ajudam a aquecer nosso corpo e aumentar a queima de calorias:

  • Café: bebida que estimula e aumenta o metabolismo e proporciona mais energia para o organismo. Mas, não deve ser consumida em excesso;
  • Cacau em pó: além de aumentar a temperatura corporal ainda ajuda a garantir o bom humor. É rico em antioxidante, vitaminas A, B1, B2e B3, zinco, magnésio e cobre;
  • Pimenta Vermelha: rica em uma substância chamada capsaicina, que ajuda a quebrar as moléculas de gordura, acelerando o metabolismo e aumentando a circulação do sangue;
  • Canela: é ótimo para adoçar bebidas e alimentos. Estimula o organismo na menor produção de insulina, o que prolonga a saciedade e aumenta a temperatura do corpo.  
  • Carboidratos: as calorias dos alimentos ricos em carboidrato queimam imediatamente, o que promove o aquecimento do corpo. Entretanto, esses alimentos não devem ser consumidos em excesso.
  • Curry: outro alimento rico em capsaicina, ótimo para provocar sensação de calor no corpo;
  • Ômega 3: além de muito saudáveis, os alimentos que são fonte de ômega 3, como nozes e frutos do mar, ajudam a aumentar metabolismo;
  • Gengibre: aquece o corpo, não agrega valor calórico e ajuda a queimar mais calorias;
  • Chás (principalmente o chá verde e o chá preto): ajudam a acelerar o metabolismo e aumentar a temperatura corporal;
  • Vinho: possui antioxidante e é rico em flavonóide, substância  que ajuda a acelerar o metabolismo e, dessa forma, proporcionar sensação de corpo aquecido. Também possui álcool, que favorece a vasodilatação periférica, contribuindo para uma pequena sensação de calor.
  • Oleaginosas: fonte de gorduras boas e arginina que aumenta a vasodilatação e, consequentemente, eleva a sensação de calor e a circulação sanguínea;

Você já sabia dos benefícios desses alimentos? Qual deles você costuma usar na dieta cotidiana?

Veja mais detalhes sobre Gengibre, clicando na imagem abaixo.

alimentos termogênicos para espantar o frio400mg – 120 Cáps
“O Gengibre é uma planta muito utilizada para combater as doenças respiratórias, além de ser muito indicado para a profilaxia de náuseas e vômitos…” Farmacêutica Paula Silva.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
André

Gostei do artigo!

Ellen Frazão

Excelente André, continue a nos acompanhar.

Samuel

Muito interessante este artigo