Conheça o tratamento para ansiedade e compulsão alimentar

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

A ansiedade é um sintoma muito comum nas pessoas que apresentam algum distúrbio alimentar como bulimia e compulsão. Porém, a ansiedade não é uma “estrutura básica”. Ela é mais prejudicial em pessoas que não sabem viver no “vazio”.

Compulsão alimentar é uma doença mental em que a pessoa sente a necessidade de comer, mesmo quando não está com fome. Pessoas com compulsão alimentar comem grandes quantidades de alimentos em pouco tempo.

Tratamento da ansiedade e compulsão alimentar
com a Farmácia Eficácia

Tratamento da ansiedade e compulsão alimentar

Composto que auxilia na perda de peso através da manutenção do índice glicêmico e possui ativos que estimulam a produção de serotonina, evitando assim, a compulsão alimentar. 

5HTP: é um percursor direto da serotonina, age por todo o corpo e suas funções incluem ações como neurotransmissor, regulador das funções dos músculos lisos do coração e do sistema gastrointestinal e regulador das funções planquetárias. Serotonina produz um efeito inibitório que aquieta, acalma e promove sensação do contentamento. Parte dela é convertida em melatonina no organismo, um hormônio que ajuda a determinar o ciclo do sono e do despertar no indivíduo. 5 HTP ajuda a normalizar a atividade da serotonina no corpo e a sua deficiência está implicada na depressão, no apetite descontrolado, desordens obsessivo-compulsivas, fobia social e síndrome pré-menstrual. 

Gaba: é um mensageiro químico que transmite informações de um neurônio para outro, regulando o sistema nervoso. Como medicamento, age como um ativador cerebral, estimulando a memória, a atenção e a concentração. É eficaz para controlar a ansiedade, inquietação, irritabilidade e fadiga. A Gaba proporciona mais tranquilidade e bem-estar.

Taurina: É um aminoácido utilizado como suplemento vitamínico dietético para manter os níveis de colesterol saudáveis e como suplemento energético devido ao seu efeito desintoxicante.

Quando se fala de suplementação, a taurina pode ser uma das formas que se busca para a melhora da saúde do organismo e prevenção de doenças. Confira para que serve esse aminoácido tão importante.

  • Atua no funcionamento do sistema nervoso.
  • Melhora o funcionamento dos músculos.
  • Previne doenças do coração.
  • Prevenção de diabetes.
  • Ajuda na digestão de gorduras.
  • Regula sais e melhora a membrana plasmáticas das células.
  • Importante para o sistema imunológico.
  • Pode auxiliar no tratamento do Alzheimer.

Tratamento da ansiedade e compulsão alimentar
com a Farmácia Eficácia

Indicações e Benefícios

  • Aumenta a sensação de bem-estar.
  • Reduz a vontade de ingerir carboidratos e doces.
  • Ajuda no tratamento de distúrbios do sono e insônia.
  • Auxilia no controle do peso.
  • Estimula o sistema nervoso central.
  • Auxilia na regulação do humor, depressão e ansiedade.

Tratamento da ansiedade e compulsão alimentar
com a Farmácia Eficácia

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments