Conheça o melhor repelente natural

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Antes, era só o tempo começar a esquentar que os mosquitos já reapareciam com tudo. Agora, eles viraram uma preocupação durante o ano todo. As picadas são desagradáveis, coçam, podem causar doenças (inclusive as mais temidas como dengue, Zika e Chikungunya, dependendo do mosquito) e comprometer a saúde e o bem-estar. E seja no campo ou na cidade, a ação contra eles não tem descanso! Que tal conhecer agora o melhor repelente natural para tentar evitar as incômodas picadas?

Atualmente, a indústria farmacêutica produz diversos repelentes para insetos que impedem as picadas de mosquitos e podem ser aplicados à nossa pele sem causar qualquer intoxicação. A maior parte deles é feito à base de um composto químico artificial chamado DEET, criado pelo exército americano e registrado para uso comercial em 1957. Este composto age nos receptores sensoriais de alguns insetos inibindo suas tentativas de alimentar-se do nosso sangue.

Porém, apesar de ser comercialmente utilizado, o uso de DEET é restrito a gestantes e crianças pequenas, mesmo misturado a outros compostos naturais. A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) também não recomenda o uso de produtos em que a concentração desse componente seja acima de 30%, já que pode ser comum, em algumas pessoas, a manifestação de alergia, algum tipo de irritação na pele ou até problemas mais graves.

Assim, como uma boa opção, o que se pode fazer para se proteger é usar repelente natural, feitos à base de plantas que afastam os insetos.

Óleo de andiroba: repelente natural

Encontramos na natureza, ali na Amazônia, um meio preventivo e curativo: a andiroba. Árvore nativa da floresta floresce uma vez por ano, entre os meses de agosto e outubro e frutifica de janeiro a maio, o que pode variar de acordo com a região.

O fruto é tipo uma cápsula que se abre naturalmente ao cair no chão, liberando de quatro a seis sementes. É a partir da extração dessas sementes que é produzido o óleo de andiroba, famoso por seus resultados como repelente, inseticida e também anti-inflamatório.

O uso do óleo de andiroba é bem prático, bastando aplicá-lo no corpo todo. O resultado promete ser eficiente até contra mosquitos que transmitem malária e dengue.

Proteja-se contra os mosquitos!

Conheça o produto Óleo de Andiroba, clicando na imagem abaixo.
repelente natural60 ml
Uso externo: Aplicar 3 vezes ao dia friccionando delicadamente até o óleo ser totalmente absorvido pela pele.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Meu nome é Ellen Frazão e promovo a boa nutrição. Trabalho com dietas, tratamentos para emagrecimento, reeducação alimentar, atividades físicas voltadas para melhoria do metabolismo, alimentação infantil e grupos especiais. Fique à vontade para fazer perguntas e postar seus comentários! Acesse meu Perfil no Google+. Sou uma personagem criada para representar a equipe farmacêutica e nutricionista da Farmácia Eficácia que criam, revisam e respondem por todos os artigos publicados no blog.