Conheça o mal da gordura abdominal

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Gordura abdominal nada mais é que o acúmulo de gordura na região do abdome e não está restrita apenas à questão estética. Esse tipo de acúmulo é sempre é visto como “inimigo”.

Excesso de gordura abdominal pode significar problemas de saúde no futuroMais nociva ao corpo do que qualquer outro tipo de gordura localizada, está associada a problemas como doenças cardiovasculares, diabetes, colesterol alto e trombose.

No entanto, a gordura, que é o nosso deposito de energia, não deve ser completamente eliminada das nossas refeições. Ela serve para proteger os órgãos do corpo contra traumatismos e para manter a temperatura corporal. O organismo cria gordura nessa área do corpo justamente para nos proteger. O problema é quando essa quantidade de gordura aumenta.

Felizmente, existem alguns truques que ensinam como eliminar gordura abdominal:

1. Tome chá

Os chás ajudam a eliminar as toxinas e ajudam a emagrecer. Bons exemplos são chá verde que ajuda a secar a barriga, ou um chá diurético como por exemplo, a mistura de dente-de-leão com chapéu-de-couro e salsaparrilha, que ajudam a eliminar o excesso de líquidos do corpo, desinchando a barriga.

2. Faça exercícios

Exercícios abdominaisUm dos segredos para queimar gordura é correr. Na corrida o corpo gasta a gordura acumulada como fonte de energia. É importante também fazer algum exercício de ginástica localizada ou musculação para garantir o crescimento dos músculos, que aumentam o metabolismo naturalmente.

3. Coma bem

Fazer pequenas refeições de 3 em 3 horas, investindo mais em legumes, verduras e cereais. Comer fibras em todas as refeições, evitar alimentos muito doces e gordurosos e os congelados prontos para serem consumidos.

A alimentação para perder a barriga deve ser baseada em alimentos naturais como frutas, verduras e proteínas magras como carnes brancas ou tofu.

4. Controle o intestino

Uma alimentação rica em fibras ajuda a manter o funcionamento regular do intestinoMantenha o intestino funcionando regularmente com uma alimentação rica em fibras. Assim evita-se a prisão de ventre e o uso de laxantes que podem irritar o intestino inchando e provocando gases.

Para garantir a eliminação das fezes, beba 2 litros de água, suco ou chá sem açúcar, todos os dias.

Para reforçar ainda mais os bons hábitos que colaboram com a saúde das unhas a Farmácia Eficácia indica o Morosil! Clique aqui e leia mais no site da Farmácia Eficácia e veja como adquirir o seu produto. Lembrando que os leitores do blog possuem 10% de desconto em sua primeira compra.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments