Conheça a dieta D.A.S.H

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

A cada dia novas dietas surgem com a promessa de eliminar dezenas de quilos rapidamente. Porém na hora de começar qualquer regime é preciso ter cuidado e pensar sempre na saúde em primeiro lugar, optando por aquela que esteja bem balanceada. Que tal experimentar uma dieta elaborada por especialistas?

A dieta d.a.s.h (dietary approaches to stop hypertension)  é uma dieta diferenciada que tem como objetivo incentivar a perda de peso e ainda ajudar combater pressão arterial, reduzir os riscos de diabetes, doenças do coração, osteoporose, câncer e  derrames. Inicialmente, o padrão alimentar dessa dieta tinha o objetivo de combater pressão arterial de pacientes hipertensos. Porém com o passar do tempo e seu aperfeiçoamento, atualmente ela apresenta uma variação que proporciona a redução calórica, perda de peso, e de melhorar o perfil metabólico.

dash funciona?

O plano alimentar, elaborado a partir de estudos realizados por cientistas norte-americanos, limita a ingestão de sódio, gordura saturada e colesterol, incentivando o consumo de verduras, legumes, frutas, peixe, leite e derivados que sejam de baixo teor calórico, com a vantagem de não excluir nenhum grupo alimentar.

De acordo com especialistas a gordura total deve representar 27% da alimentação, sendo até 6% de gordura saturada, os carboidratos são responsáveis por 55% das calorias da alimentação e as proteínas por 18%. Além disso, o consumo de fibras deve ser de 30 gramas por dia. De uma forma mais simples, para adotar uma dieta d.a.s.h, é preciso seguir as seguintes recomendações:

  1. Escolha alimentos que possuam pouca gordura saturada e consuma-os em pqeuqna quantidade. Por exemplo: carnes magras, aves e peixes.
  2. Coma muitas frutas e hortaliças.
  3. Prefira alimentos integrais (paes, cereais e massas) .
  4. Coma de quatro a cinco porções (duas colheres de sopa ou 14 gramas de sementes) por semana de castanhas, sementes ou grãos.
  5. Reduza o consumo de gorduras, dando preferência à utilização de óleos vegetais insaturados (como azeite, soja, milho, canola).
  6. Evite o sal, molhos e caldos prontos, além de produtos industrializados.
  7. Diminua ou evite o consumo de doces e bebidas com açúcar.

Conheça o produto Emagrecedor Power 60 cápsulas, clicando na imagem abaixo.

Dieta D.A.S.H Emagrecedor Power 60 cápsulasEmagrecedor Power
Fórmula importante que diminui a absorção de carboidratos, retarda o esvaziamento gástrico e acelera o metabolismo para a queima de gordura.

 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments