Conheça as principais causas da acne e como trata-la

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Tempo de leitura: 2 minutos

Odiada por unanimidade, a acne é uma doença que não atinge apenas os adolescentes. Ela pode persistir na idade adulta e, até mesmo, surgir somente nesta fase da vida. As causas da acne e os fatores de risco são bem diversos, mas a boa noticia é que existem tratamentos eficazes disponíveis – e quanto mais cedo for iniciado, menor é o risco de cicatrizes.

A acne ocorre quando os poros da pele ficam obstruídos por sebo e células mortas, ficando colonizados por bactérias que geram inflamação. As regiões mais comumente afetas pelas acnes são rosto, pescoço, peito, costas e ombros e alguns fatores podem piorar a incidência da acne:

  • Fatores hereditários
  • Desequilíbrio Hormonal
  • Disfunção nos ovários
  • Uso de cosméticos gordurosos ou oleosos
  • Medicamentos: remédios como cortisona, os barbitúricos, xaropes à base de iodo ou bromo

Quais os tratamentos para acabar com a acne?

Na verdade, a acne não tem cura, mas pode ser muito bem controlada com um tratamento adequado para cada tipo de pele e acne.

Creme para acneAtualmente, a medicina evoluiu muito em termos de tratamento para acne. As formas mais utilizadas são à base de antibióticos orais, medicamentos que ressecam a pele, peróxido de benzila, vitamina A ácida oral (para casos gravíssimos), entre outros.

Mas, não dê ouvido a qualquer pessoa e não tente se automedicar ou fazer tratamentos caseiros sem orientação. Todo tratamento para acne deve ser indicado por um dermatologista.

Cuidados com a acne

Pessoas portadoras da acne devem ter ainda mais cuidados com a pele que, de alguma forma, contribuem para a melhora deste problema.

Uma limpeza facial controla a oleosidade da pele e previne a acneOs principais cuidados são: higiene da pele, resistência aos maus hábitos, evitar exposição excessiva ao sol, alimentos com muita gordura, iodo, utilizar produtos anti-acne e conter maus hábitos como espremer e cutucar cravos e espinhas.

Outra dica importante para controlar a acne é ingerir alimentos ricos em vitamina B5, que controla a atividade das glândulas sebáceas e acelera a cicatrização da pele.

É importante estar atento ao problema, seguir uma alimentação adequada, manter o bom cuidado com a pele e estar consciente que o tratamento é longo, mas que, com paciência e seguindo a risca as recomendações, os resultados serão satisfatórios.

Dependendo da gravidade, a acne pode causar sofrimento emocional e levar a cicatrizes na pele, por isso é importante buscar tratamento desde o inicio dos sintomas.


Conheça o produto Adjuvante Anti-acne, clicando na imagem abaixo.

Adjuvante Anti-acne Adjuvante Anti-acne 60 Cápsulas

Adjuvante Anti-acne é um creme de ação antiinflamatória e antioxidante desenvolvido pela Farmácia Eficácia para o tratamento da acne e outras doenças de pele.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments