Conheça as 7 ervas emagrecedoras

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 6 minutos

O universo das ervas é muito vasto e sempre tem algo para oferecer a aqueles que desejam melhorar a saúde e isso acrescenta também alcançar e manter a boa forma. O uso das ervas medicinais para emagrecer não é coisa nova, diferentes pessoas de países e tempos diferentes fazem uso destas plantas para emagrecer.

Fazer uso diário de chá é o segredo para acelerar o metabolismo e perder as gordurinhas indesejadas. Porém, para que isso aconteça, é fundamental saber combinar as ervas certas. A indicação boa e útil é beber de três a quatro xícaras de uma infusão preparada com ervas termogênicas (favorecem a queima de gordura), desintoxicantes (eliminam as toxinas, deixando o organismo menos resistente ao emagrecimento) e diuréticas (evitam a retenção de líquido).

Confira abaixo as melhores ervas medicinais para emagrecer que são facilmente encontradas no Brasil.

1 – Carqueja

Utiliza-se o chá de carqueja no emagrecimento por várias razões. A primeira   delas é que esta erva tem efeito positivo no metabolismo. Além disso, melhora o funcionamento do fígado devido à quebra de gordura e seu efeito desintoxicante. A carqueja tem função emagrecedora porque auxilia na digestão e melhora uma série de problemas do trato digestivo, como úlceras, refluxos e também ajuda na prisão de ventre. 

2 – Cavalinha

A cavalinha, das ervas medicinais para emagrecer, pode se dizer que talvez seja uma das melhores opções disponíveis. Isso se deve porque ela combina uma série de propriedades necessárias para o emagrecimento. A primeira delas é que ela potencializa a quebra de gordura. Além de melhorar a quebra e queima de gordura, a cavalinha melhora a circulação sanguínea, e isso, por sua vez, melhora o aspecto da pele, incluindo a celulite. Como várias outras ervas medicinais para emagrecer, a cavalinha também é diurética, facilitando a eliminação das toxinas. Entre as mulheres, a cavalinha é queridinha não apenas porque emagrece, mas porque ajuda a tratar várias afecções típicas das mulheres, como cólicas menstruais, cistites, anemia, dor de cabeça, osteoporose e de mais a mais é ótima no combate à pressão alta. 

3 – Chá Verde – Camellia sinensis

A Camellia Sinensis é uma das mais populares das ervas medicinais para emagrecer e é mais conhecida nas suas formas de chá verde e chá branco, e um pouco menos no chá vermelho. Esta erva tem uma série de substâncias e propriedades benéficas ao emagrecimento por ser uma boa fonte de vitamina C, que é de fundamental importância para uma queima eficiente de gordura. Desta forma, a gordura não se acumula porque a vitamina C inibe o cortisol, um hormônio responsável pelo acúmulo de gordura, especialmente durante o estado de estresse. Esta erva também é um ótimo termogênico natural porque possui cafeína: ela aumenta o metabolismo, fazendo com que você queime mais gordura. 

4 – Hibisco

Hoje o que mais as pessoas desejam é controlar a ansiedade. O chá de hibisco tem um sabor adocicado e ajuda a combater a vontade de comer doces. De mais a mais, o hibisco ajuda a manter o intestino funcionando bem e é diurético, reduzindo o inchaço. O hibisco também atua como um pequeno inibidor de absorção de carboidrato e gordura nos alimentos. Além de tudo isso que foi apresentado, o hibisco possui uma boa quantidade de vitamina C e, por ser desintoxicante, permite que as células funcionem bem, o que acaba por contribuir para o emagrecimento. Mediante tudo isso, muitas pessoas têm consumido o chá de hibisco para emagrecer.

5 – Canela

Aposte na canela quando quiser uma erva que ajuda a emagrecer, de preço acessível e muito gostosa. A canela pode ser consumida na forma de chá ou mesmo em pó. A primeira função da canela é a de ser termogênica e acelerar a queima de gordura. Em segundo lugar, ela diminui a glicose no sangue, deixando que a insulina fique livre e não acumule o açúcar sob forma de gordura no corpo. Em terceiro lugar, a canela é naturalmente doce e você pode usa-la sempre que tiver vontade de comer doces. Além de todas estas vantagens diretas no emagrecimento, a canela é bactericida e antioxidante, o que ajuda o corpo a se livrar de toxinas, deixando-o livre para metabolizar melhor as gorduras e também melhorando o aspecto da pele. 

6 – Cabelo de Milho 

Para quem tem tendência ao inchaço e à retenção de líquidos, o chá de milho é uma ótima opção. Por ser diurético, o chá de milho é ótimo para quem tem tendência à infecção urinária. Ele também é uma fonte de vitamina C, uma vitamina essencial para quem quer emagrecer e evitar o acúmulo de gorduras. Outra função dessa planta é sua renovação celular, e seu efeito pode ser visível na pele, melhorando também a aparência da celulite.

7 – Alfafa

Escolha a alfafa, se um de seus critérios ao usar ervas medicinais para emagrecer for também os nutrientes que a erva contém.  A alfafa é uma planta bastante completa em termos de nutrientes, contendo vários minerais (ferro, potássio, cálcio), vitamina (A), vitaminas do complexo B, C, D, E, K), todos necessários não só para o emagrecimento, mas também para a sua saúde. Além de tudo isso, a alfafa contém ainda uma boa quantidade de proteína, algo necessário para manter você saciado e também para a revitalização e formação de músculos.  As calorias são baixíssimas e a alfafa também atua como um desintoxicante natural do corpo.

É sempre bom lembrar que o fato de serem ervas medicinais não significa que elas estão liberadas para o consumo para todos e de forma livre. Elas têm restrições e algumas não podem ser consumidas por tempo indeterminado. 

Portanto, antes de começar a fazer uso de qualquer uma delas, é aconselhável conhecer mais e saber se você pode ou não as consumir e em quais quantidades. Só assim você poderá usar as ervas medicinais para emagrecer de uma forma segura.

Veja mais detalhes sobre Chá verde, clicando na imagem abaixo.

chá verde120 cápsulas
“Além do seu efeito termogênico pela presença da cafeína possui propriedades antioxidantes…” Farmacêutica Elisangela Espirito Santo.

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments