Conheça a Tintura de Cúrcuma

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

A Cúrcuma Longa é o nome cientifico do que conhecemos popularmente como açafrão da terra, raiz de sol e gengibre amarelo. Essa raiz é da família do gengibre e promove uma série de benefícios para aqueles que fazem uso dela com regularidade. 

Tintura de Cúrcuma: saiba como utilizá-la

Os povos mais antigos usavam o açafrão da terra com o objetivo de dar coloração e mais sabor ao alimentos que consumiam, porém, com o passar dos anos pesquisadores da área da saúde descobriram que essa raiz pode ajudar na cura de muitos problemas e pode trazer uma série de benefícios para as pessoas.

Como ele pode ser cosumido: chá, in natura, em pó, tintura e por meio de cápsulas ou comprimidos.

O chá

Para fazer é preciso que a Cúrcuma esteja natural, ou seja, o chá precisa ser preparado sem raiz. Portanto, para preparar a bebida você vai precisar de: 3 a 4 fatias de Cúrcuma e aproximadamente um litro de água. 

E para que o chá fique pronto, basta acrescentar as fatias na água e deixar ferver por dez minutos. Em seguida, você deve tampar a panela e aguardar mais, pelo menos, vinte minutos para que ele possa a vir a ser consumido.

In natura

A raiz da Cúrcuma pode ser consumida de forma natural, ou seja, ela pode ser ralada sobre a salda ou quaisquer outros tipos de alimentos para dar sabor aos alimentos e promover à saúde de quem os consome.

Em pó

O açafrão, também, pode ser consumido em pó. Normalmente, as pessoas adicionam o pó de açafrão no alimentos, com a finalidade de melhorar o saber, de dar aquele cheirinho gostoso e uma coloração de encher os olhos. Além disso, os benefícios para a saúde são inúmeros.

Os comprimidos

Podemos encontrá-los em farmácias de manipulação e/ou em lojas de produtos naturais. São indicados no caso de a pessoa não gostar muito do sabor e querer cuidar melhor de sua saúde.

Tintura

Essa é um pouco mais rara e difícil de ser encontrada, porém, ela pode ser comprada em algumas farmácias magistrais. A tintura, normalmente, vem diluída e você deve pingar de cinco a vinte gotas e ingerir diluída em meio copo de água de três a quatro vezes ao dia.

Indicação da Tintura de Cúrcuma:

  • Combater a flatulência;
  • Auxilia na digestão;
  • Previne a formação de alguns tipos de tumores;
  • Tem ação anti-inflamatória e antioxidante;
  • Evita infecções;
  • Auxilia no tratamento da artrite rematoide;
  • Ajuda a equilibrar os níveis de colesterol;
  • Aumenta a absorção de nutrientes.

A Cúrcuma é indicada para prevenir muitas doenças e manter a saúde em ordem. Mas, não se esqueça de fazer exercícios físicos regularmente, evitar o estresse e tudo o mais que for prejudicial para sua saúde.

Veja mais detalhes sobre Tintura de Curcuma, clicando na imagem abaixo.

tintura de curcuma60 ml
‘’A curcuma possui ótima ação anti-inflamatória, que ajuda na saúde das articulações e a piperina, age aumentando a absorção da cúrcuma, e assegurando um efeito terapêutico mais pontente.’’ Farmacêutica Neila Mara

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments