Conheça a importância do ácido Hialurônico para o rosto

Depois de ler, avalie o artigo aqui:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Tempo de leitura: 3 minutos

O ácido Hialurônico protege, preenche e hidrata a pele, com isso, ele ajuda a esconder as rugas, o bigode chinês e as olheiras.

E, por ser um hidratante completamente natural considerado um dos componentes da pele, não oferece nenhum tipo de contraindicação, porém, fique atento, pois para cada tipo de pele existe um tipo específico de ácido.

Além disso, essa substância está presente em nossas articulações e em nosso globo ocular, porém, ele pode ser encontrado em maior quantidade na pele e a partir de uma certa idade sua produção (pelo próprio organismo começa a reduzir) e pode ser acelerada com a ajuda de alguns produtos e procedimentos.

O ácido Hialurônico presente nas articulações

O composto é produzido de forma natural pelas articulações do organismo a ao se juntar às outras moléculas forma um composto denominado líquido sinovial que é o responsável pela lubrificação e hidratação do tecido cartilaginoso presente no corpo humano.

Efeitos da substância nas articulações

Diante dos bons resultados apresentados, diversos especialistas resolveram pesquisar um pouco mais sobre os benefícios do ácido nas articulações e o resultado pode surpreender.

  • Redução da inflamação responsável por controlar a evolução dos quadros de artrose;
  • Estimula a produção do ácido Hialurônico, melhorando a viscosidade do líquido sinovial;
  • Estabiliza a degeneração causada pela artrose;
  • Estimula a produção de colágeno tipo II e das células cartilaginosas;
  • Controla de forma eficaz as dores causadas pela artrose.

Além de fazer muito bem para quem sofre com as dores nas articulações o ácido ainda oferece muitos benefícios para a pele onde pode ser encontrado em maior quantidade.

  • Controla e combate as rugas e as linhas de expressão;
  • Evita os sinais de envelhecimento;
  • Prolifera, regenera e repara os tecidos;
  • Hidrata a pele de forma profunda e eficaz.

Quando usamos qualquer tipo de produto seja tópico ou mesmo um medicamento oral alguns tipos de cuidados devem ser tomados para que seu uso nos traga os efeitos desejados e para que todo e qualquer tipo de efeito colateral seja evitado.

Cuidados ao usar o composto

  • Usar filtro solar – ele evita o aparecimento de manchas devido à sensibilidade da pele;
  • Evitar fazer atividade física – nas primeiras 24 horas evite qualquer tipo de esforço físico para que hematomas e ou edemas não apareçam em sua pele devido ao excesso de esforço;
  • Não faça nenhum tipo de massagem depois da aplicação do produto – o local pode ficar um pouco inchado e, com isso, você pode ficar com as mãos coçando para massageá-lo, mas isso só pode ser feito após algumas horas depois da aplicação e por um especialista;
  • Use compressas de gelo – além de ajudar a diminuir o inchaço, o gelo diminui muito o incômodo que é causado pelo procedimento. Utilize uma toalha e coloque a bolsa de gelo sobre ela por vinte minutos, aproximadamente, durante três vezes ao dia.
  • Mantenha a pele hidratada constantemente – o uso de hidratante potencializa os efeitos do tratamento.
  • Faça uso de antioxidantes – a vitamina C manterá sua pele mais jovem por muito mais tempo.
  • Alimentação balanceada – Se alimente de forma adequada e saudável;
  • Hidratação – Beba muito água.

Manter uma pele bonita, brilhante, saudável e com aparência jovem é do desejo de muita gente, porém, somente procedimentos químicos e medicamentos não são suficientes é preciso que sejam associados a eles uma alimentação saudável, atividade física, muito líquido e uma vida equilibrada.

Conheça o nosso produto Creme hidratante para o rosto, clicando na imagem abaixo.
ácido hialurônico para o rosto100 gramas
O creme possui o ácido hialurônico ativo inovador associado ao DMAE que promove a hidratação e manutenção do colágeno, deixando a pele bem tratada e bonita”. Farmacêutica Neila Mara.
 

comprar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto até o momento)
Loading...

Sobre Ellen Frazão

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments